Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Desde 1998

Goiana, Monstro Discos celebra 20 anos de rock

Empresa criou logo comemorativa | 21.02.18 - 12:17 Goiana, Monstro Discos celebra 20 anos de rock (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Monstro Discos está completando 20 anos de fundação. O compacto em vinil azul Sex, Rockets and Filth Songs, dos Mechanics, foi o início de tudo. Em 1998, a empresa iniciava sua jornada rock em uma terra predominantemente sertaneja. 
 
Para os fundadores, há muito o que comemorar ao longo dessa trajetória, já que superaram crises externas e internas, mudanças e oscilações do mercado, de modas, de governos, de formatos, de consumo, de artistas e de público. Para celebrar as duas primeiras décadas de funcionamento, e sinalizar que novos projetos virão, a empresa decidiu lançar uma logo comemorativa, feita por Maurício Motta. 
 

(Foto: divulgação)
 
Hoje a Monstros já contabiliza mais de 180 títulos lançados – entre CDs, compactos em vinil, fitas K7, VHS, DVDs e álbuns 100% digitais. Um catálogo amplo, variado, com artistas de Norte a Sul, de Leste a Oeste do País e também de fora, com diversos estilos, linguagens, sotaques e calibres desse tal rock and roll. E ainda tem o Goiânia Noise Festival (irmão mais velho da Monstro), os shows mensais, o álbum de figurinhas, livros, as turnês pelo País.
 
Ao longo desses 20 anos de vida, a Monstro Discos seguiu uma única receita: encarar o rock independente brasileiro de uma forma profissional e trabalhar para que ele seja estimulado e respeitado, dando vazão ao talento das mais incríveis bandas e artistas do país. Diante desse objetivo, o primeiro passo foi atear fogo nos manuais caça-níqueis da indústria fonográfica e lançar, em plena febre do CD, o já citado compacto de 7 polegadas em vinil azul de uma banda de Goiânia que fazia um rock barulhento.
 
De lá pra cá, a empresa investiu em novos artistas e títulos em diferentes formatos, confirmando que seu negócio era realmente música: Autoramas, Ambervisions, Amp, Astronautas, Bang Bang Babies, Brinde, Barfly, Barizon, Canábicos, Cascadura, Canastra, Continental Combo, Dead Rocks, Darshan, Detetives, Devotos DNSA, Diablo Motor, Ecos Falsos, Frank Jorge, Firefriend, Girlie Hell, Irmãos Rocha, Hang the Superstars, Irmãos Rocha, Júpiter Maçã, Jukebox from Hell, Lucy and the Popsonics, Marcelo Gross, Macaco Bong, Mechanics, MQN, Mustang, Monstros do Ula Ula, Mundo Livre S/A, NEM, Nenê Altro, Os Gringos, Os Cabeloduro, Pata de Elefante, Pelebrói Não Sei, Prot(o), Royal Dogs, Retrofoguetes, Rollin’ Chamas, Sapatos Bicolores, Snooze, Señores, Sick Sick Sinners, Superguidis, Super Hi-Fi, Super Stereo Surf, Sheena Ye, The Books, The Galo Power, Tati Bassi, Trissônicos, Valentina, Vamoz!, Violins, Walverdes, Wry.
 
Paralelo ao trabalho como selo, a Monstro Discos também se consolidou como uma grande produtora de shows e eventos. O Goiânia Noise está entre os maiores e mais importantes festivais do País e já foi palco para centenas de bandas de todo o Brasil e até mesmo de países como Estados Unidos, Japão, Canadá, Chile, Suécia, Argentina, Portugal e Uruguai, entre outros. 
 
Nomes consagrados como Sepultura, Los Hermanos, Pato Fu, Guitar Wolf, Nação Zumbi, Nebula, Black Mountain, Matanza, Dirty Projectors, Bnegão, Ratos de Porão, The Exploited, Bellrays, Biohazard, Delinquent Habits, Helmet, Violeta de Outono, Raimundos, Gerson King Combo, Garotos Podres, Sérgio Dias, Watts e muitas revelações e bandas iniciantes cheias de gás já se apresentaram no Goiânia Noise.
 
Além disso, a Monstro Discos organizou e organiza turnês pelo Brasil de bandas internacionais e nacionais, produziu e produz inúmeros shows em Goiânia, assinou, entre 2001 e 2010 a produção do Bananada, realizou edições da Trash – Mostra Goiana de Filmes Independentes, que já contou com a presença de ícones do cinema nacional como José Mojica Marins (o Zé do Caixão) e Ivan Cardoso, e vive e respira rock 24 horas por dia, todos os dias.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.02.2018 15:14 Flavio Baiocchi

    Parabéns a todos da Monstro, que venham mais 20 anos de muito Rock e muito sucesso.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351