Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Especial Cinema

Filmes indicados ao Oscar 2018 entram em cartaz em Goiânia

Me Chame Pelo Seu Nome é um dos destaques | 22.02.18 - 08:52 Filmes indicados ao Oscar 2018 entram em cartaz em Goiânia Me Chame Pelo Seu Nome é um dos destaques nos cinemas de Goiânia (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- Depois de serem exibidos em sessões especiais da mostra O Amor, a Morte e as Paixões, alguns filmes indicados ao Oscar deste ano entraram em circuito comercial em Goiânia nesta quinta-feira (22/2). É o caso de Me Chame Pelo Seu Nome, Trama Fantasma e Sem Amor, além de A Grande Jogada, que não integrou a programação da mostra.

Já em cartaz
Além dos filmes que estreiam nesta quinta, os cinemas de Goiânia já exibem outros filmes indicados ao Oscar 2018, como O Touro Ferdinando, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo e Rio), Viva – A Vida é Uma Festa, Três Anúncios Para um Crime, Lady Bird e A Forma da Água.  

Você acompanha a programação completa dos cinemas de Goiânia, com trailers, preços de ingressos e horários aqui.

Confira mais detalhes e trailers dos filmes que entram em cartaz nesta semana:  

Me Chame Pelo Seu Nome
Baseado no romance de André Aciman, Me Chame Pelo Seu Nome é dirigido por Luca Guadagnino e concorre em quatro categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Roteiro Adaptado (James Ivory) e Melhor Canção (Mystery of Love, de Sufjan Stevens). Um dos produtores do filme é o brasileiro Rodrigo Teixeira.
 

O longa conta a história de descoberta do primeiro amor, protagonizado pelo estudante Elio (Timothée) e Oliver (Armie Hammer), um pesquisador dos Estados Unidos que vai para o norte da Itália para auxiliar na pesquisa do pai de Elio. Paisagens italianas, cenas sem muitos cortes e um ritmo mais lento marcam o filme que estreou no Brasil no dia 18 de janeiro.  

A Grande Jogada
Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, A Grande Jogada conta a história de Molly Bloom (Jessica Chastain), que resolve parar os estudos e vai trabalhar como garçonete em Los Angeles, onde passa a coordenar jogos de cartas clandestinos para clientes ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.  


O roteiro para cinema foi escrito por Aaron Sorkin, que aqui estreia na direção. Sorkin já ganhou um Oscar pelo roteiro de A Rede Social.  

Trama Fantasma
Paul Thomas Anderson dirige este que deve ser o último filme de Daniel Day-Lewis, que protagoniza este drama sobre Reynolds Woodcock (Day-Lewis), um renomado estilista que trabalha com a irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. As várias mulheres que passam por sua vida acabam inspirando o estilista, mas isso muda quando ele conhece Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.  


Trama Fantasma recebeu seis indicações ao Oscar: Melhor Filme, Direção (Paul Thomas Anderson), Melhor Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Trilha Original (Jonny Greenwood) e Figurino (Mark Bridges).  

Sem Amor  
Representante da Rússia no Oscar, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, Sem Amor foi dirigido por Andrey Zvyagintsev, e conta a história do repentino desaparecimento de Alyosha, um menino de 12 anos, filho de Zhenya e Boris, um casal em processo de separação e totalmente negligentes com a criança.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351