Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música orquestral

Com entrada gratuita, Orquestra Filarmônica realiza aula concerto em Goiânia

Atração acontece no IFG, na capital | 26.02.18 - 15:35 Com entrada gratuita, Orquestra Filarmônica realiza aula concerto em Goiânia (Foto: A Redação)

Lucas Cássio
 
Goiânia – A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza até terça-feira (27/2) a primeira edição dos Concertos Acadêmicos da Filarmônica. O evento está sendo realizado no Teatro do Instituto Federal Goiano (IFG), em Goiânia. As apresentações começam às 13 horas e têm entrada gratuita.
 
O projeto, que consiste em uma aula concerto, tem a regência do maestro Marshal Gaioso Pinto e conta com a participação do professor Leonardo Bertolini Labrada. “É um concerto um pouco diferente. Ele é uma mistura de concerto com uma aula. A gente tenta explicar alguns conceitos para que o ouvinte possa entender um pouco da estrutura da música e envolver o ouvinte com o que está acontecendo na partitura”, explicou o maestro Marshal.  
 
 
Os Concertos Acadêmicos da Filarmônica são abertos para toda comunidade, mas é voltado para alunos de música e para os interessados em adquirir conhecimentos sobre a música orquestral. “É muito importante inserir esse tipo de evento cultural na vida do goiano. Com a apresentação é possível entender um pouco mais sobre a música erudita”, avaliou Edson Júnior, estudante de licenciatura em Música no IFG. 
 
 
Nesta segunda-feira (26), a Orquestra Filarmônica de Goiás apresentou os conceitos da 5ª Sinfonia de Beethoven para o público, que lotou o Teatro do IFG. Nesta terça-feira (27), o evento continua a partir das 13 horas. 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351