Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Participação gratuita

Mostra de Música Erudita começa nesta quinta (1º/3) em Goiânia

Evento também terá atividades no interior | 27.02.18 - 10:50 Mostra de Música Erudita começa nesta quinta (1º/3) em Goiânia Banda Tonico do Padre (Foto: Fernanda Botelho)
A Redação

Goiânia
- A terceira edição da Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás oferece, 1º de março a 21 de abril, uma programação com atrações para músicos, estudantes, pesquisadores e apreciadores da “arte primeira”. Estão programados dez concertos em Goiânia, três concertos no interior (Corumbá de Goiás, Anápolis e Piracanjuba) e cinco oficinas. Todas as atividades são gratuitas.    

O intercâmbio de experiências é um dos principais objetivos do projeto, que traz a Goiânia importantes profissionais do Brasil e do exterior para oficinas e apresentações ao lado de músicos locais. Entre os convidados estão o maestro Thiago Santos (Brasil), o trompista e maestro Will Sanders (Alemanha), a pianista Thereza Bougard (Estados Unidos), o violista Ricardo Kubala (Brasil) e a violinista Eliane Tokeshi (Brasil).    

“Nosso objetivo também é divulgar a produção dos músicos eruditos residentes em Goiás, aproximar o público, estimular jovens músicos e descentralizar a produção e a formação de plateia”, afirma o coordenador do projeto, Marcos Botelho. Maestro, trombonista e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Botelho cita a montagem da obra “A História do Soldado” como um dos pontos altos da programação da mostra.    

“A História do Soldado”, de Igor Stravinsky, será montada com músicos de grupos residentes convidados (Quinteto Metais do Cerrado, Quarteto Henrique Oswald e Quinteto Vazavento) sob a regência do maestro Carlos Costa. Saulo Dallago assinará a direção cênica e a encenação. A obra terá duas apresentações: uma delas aberta ao público, dia 6 de abril no Teatro Basileu França, e a outra restrita a alunos, no dia 12.  

Serviço:  
3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás  
Quando: de 1º de março a 21 de abril de 2018
Locais: Goiânia, Anápolis, Corumbá de Goiás e Piracanjuba
Abertura: Banda Tonico do Padre e Maria Eugênia, 1º de março de 2018 (quinta-feira), 20 horas, Teatro Goiânia
Entrada gratuita 
Programação completa aqui

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351