Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música Clássica

Série Concertos Acadêmicos abre temporada 2018 da Filarmônica de Goiás

Maestro Marshal Gaioso foi o regente | 27.02.18 - 16:46 Série Concertos Acadêmicos abre temporada 2018 da Filarmônica de Goiás (Foto: A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia – A Orquestra Filarmônica de Goiás abriu a temporada de concertos deste ano com a série Concertos Acadêmicos. O evento foi realizado nesta segunda-feira (26/2) e terça-feira (27) no Teatro do Instituto Federal Goiano (IFG), em Goiânia. Com a presença de estudantes de música, músicos profissionais e da comunidade de forma geral, o projeto consistiu em uma aula concerto.

“É uma série muito interessante. Ela começa com a ideia de trazer um repertório de música clássica, mas com um elemento um pouco diferente, que são os comentários e as conversas com o público”, disse o professor do curso de Música no IFG, Leonardo Labrada.  
 
 
Leonardo Labrada foi convidado pela Orquestra Filarmônica de Goiás para realizar a palestra sobre as obras apresentadas durante o evento, a 5ª Sinfonia de Beethoven e a Sinfonia n°3 “Heróica”. “Esse é um momento que a gente tira para conversar sobre o que está acontecendo. Essa série é fundamental. É uma ideia de formação de público e aproxima o que é esse repertório do público”, declarou o professor.  
 
A regência do concerto foi do maestro Marshal Gaioso Pinto, que considerou o evento como uma experiência única na tentativa de aproximar o público ao concerto. “É um formato diferente. A gente tenta aproximar a planteia do que está sendo tocado. Colocamos a música como o grande evento”, destacou o maestro.
 
 
Segundo a Orquestra Filarmônica de Goiás, outras edições da série Concertos Acadêmicos serão realizadas no decorrer deste ano. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351