Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia e no interior

Mostra de Música Erudita de Goiás reúne oficinas e concertos gratuitos

Confira programação completa | 28.02.18 - 14:41 Mostra de Música Erudita de Goiás reúne oficinas e concertos gratuitos (Foto: Divulgação)
Com uma programação repleta de atrações para músicos, estudantes e pesquisadores, a Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás chega à sua terceira edição. A programação do evento se estende de 1º de março a 21 de abril e prevê 10 concertos em Goiânia, 3 concertos no interior (Corumbá de Goiás, Anápolis e Piracanjuba) e 5 oficinas. Todas as atividades são gratuitas.
 
O intercâmbio de experiências é um dos principais objetivos do projeto, que traz a Goiânia importantes profissionais do Brasil e do exterior para oficinas e apresentações ao lado de músicos locais. Entre os convidados estão o maestro Thiago Santos (Brasil), o trompista e maestro Will Sanders (Alemanha), a pianista Thereza Bougard (Estados Unidos), o violista Ricardo Kubala (Brasil) e a violinista Eliane Tokeshi (Brasil).
 
“Nosso objetivo também é divulgar a produção dos músicos eruditos residentes em Goiás, aproximar o público, estimular jovens músicos e descentralizar a produção e a formação de plateia”, afirma o coordenador do projeto, Marcos Botelho. Maestro, trombonista e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Botelho cita a montagem da obra “A História do Soldado” como um dos pontos altos da programação da mostra.
 
“A História do Soldado”, de Igor Stravinsky, será montada com músicos de grupos residentes convidados (Quinteto Metais do Cerrado, Quarteto Henrique Oswald e Quinteto Vazavento) sob a regência do maestro Carlos Costa. Saulo Dallago assinará a direção cênica e a encenação. A obra terá duas apresentações: uma delas aberta ao público, dia 6 de abril no Teatro Basileu França, e a outra restrita a alunos, no dia 12.
 
Abertura
O primeiro concerto da 3ª Mostra de Música Erudita reúne pela primeira vez a Banda Tonico do Padre e a cantora Maria Eugênia. A apresentação, sob a regência do professor Marcos Botelho, ocorre nesta quinta-feira (1º/3), às 20 horas, no Teatro Goiânia. A entrada é gratuita, como em todas as atividades da Mostra.
 
A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 e apresentado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Tem o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), do Centro Cultural UFG, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.
 
Confira a programação completa aqui
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351