Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

Aliados de Enil usam estrutura da OAB-GO para pedir voto

Irregularidade ocorreu durante curso na ESA | 17.11.15 - 18:09 Aliados de Enil usam estrutura da OAB-GO para pedir voto (Foto: Ríller Queiroz)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – Aliados do presidente Enil Henrique de Souza Filho, da chapa OAB Independente, descumpriram o regramento eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e utilizaram no início desta semana a estrutura da seccional goiana para realizar campanha eleitoral. A denúncia foi feita pelo advogado Ríller Queiroz ao jornal A Redação.
 
Na noite de segunda-feira (17/11), o secretário-Geral-Adjunto da OAB-GO, Otávio Forte, que é também candidato a vice-presidente na chapa de Enil Henrique, interrompeu um curso que estava sendo realizado na Escola Superior de Advocacia (ESA), sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), para pedir voto. Otávio Forte estava acompanhado do diretor-adjunto da ESA, Tobias Nascindo Amaral Gonçalves. Tobias é candidato ao conselho seccional na mesma chapa.
 
De acordo com o advogado Ríller Queiroz, que assistia ao curso, o professor que ministrava a aula teria sido pego de surpresa e se sentido incomodado. “Eles entraram na sala fazendo campanha e pedindo votos para o presidente Enil, no meio do curso”, disse Queiroz ao AR.
 
Além de causar incômodo, a prática é proibida pelo artigo 12 do Provimento 146/2011, bem como pelo artigo 133 (parágrafos IV e VI) do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. O texto deixa claro que poderá perder o registro a chapa que praticar uso de bens imóveis e móveis pertencentes à OAB, bem como utilização de servidores em atividades de campanha eleitoral.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351