Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

OAB Forte emite nota de repúdio por confusão da OAB Que Queremos no Cel

Thales Jayme culpa apoiadores de Enil | 23.11.15 - 13:45
Sarah Mohn
 
Goiânia - O candidato a vice-presidente da chapa de Lúcio Flávio de Paiva, Thales Jayme, afirmou ao jornal A Redação que a confusão ocorrida no domingo (22/11) no Clube de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil (Cel da OAB) foi provocada por apoiadores do presidente Enil Henrique de Souza Filho, e não por aliados da chapa OAB Que Queremos. O episódio tem circulado desde ontem em vídeos nas redes sociais.
 
"O pessoal do Enil queria impedir que entrássemos e tentaram criar uma confusão. Ficou clara a tentativa deles", disse Thales Jayme. O candidato a vice-presidente da OAB Que Queremos aparece no vídeo levantando a cancela de entrada de veículos no clube e incentivando o ingresso de pessoas ao local.
 
O grupo adentrou ao clube sob buzinaços e protestos, aparentemente gerando transtornos. Thales Jayme garantiu ao AR que todas as pessoas que o acompanhavam eram advogados e foram identificadas na entrada. Segundo ele, não havia motivos para a direção do Cel barrar os aliados da OAB Que Queremos.
 

 


A chapa liderada Flávio Buonaduce, OAB Forte, emitiu nota de repúdio ao ocorrido no Cel da OAB.
 
Veja abaixo:
"O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), advogado e conselheiro da Ordem, Flávio Buonaduce, juntamente com toda a chapa OAB Forte, vem a público manifestar repúdio aos atos infames praticados ontem no Clube de Cultura, Esporte e Lazer da  OAB/GO, indignos e impróprios a um advogado e completamente ilícito porque desrespeita as regras de funcionamento do CEL.
 
É preciso deixar claro que o Clube foi construído pelos advogados e sua gestão é feita em benefício dos advogados. Não se pode modificar o regulamento pelo grito, muito menos colocar em risco um patrimônio classista tão duramente conquistado. Obviamente, pelo próprio perfil democrático da Ordem, se permite fazer campanha dentro das dependências do clube, mas isso não significa extrapolar em atitudes desrespeito as normas de convivência, numa vergonhosa arruaça. 
 
Somos a única categoria profissional com preceito constitucional de defender e zelar pela ordem jurídica do Estado democrático de direito; nosso trabalho é defender a lei, os direitos e buscar a justiça; obrigação que nos impõe o dever de não nos imiscuirmos no erro, de preservar nossa conduta, de sermos exemplo para a sociedade. 
 
Há muitos anos a advocacia goiana vem construindo sua história que até agora só deixou um legado de respeito, honradez e credibilidade. Nenhum advogado hoje, sob qualquer pretexto pode vilipendiar nosso nome. 
 
Queremos reafirmar que, antes de uma disputa classista, existe o interesse da advocacia; no decurso do processo eleitoral subsiste um patrimônio físico e moral; e muito além do voto há uma função social, uma instituição cujo papel transcende a própria classe para servir à sociedade.
 
Goiânia, 23 de novembro de 2015"

FLÁVIO BUONADUCE 
 
Advogado, conselheiro, professor efetivo UFG, candidato à presidência da OAB-GO pela chapa OAB Forte
 
JULIO MEIRELLES 
 
Advogado, secretário-geral, candidato à vice-presidência da OAB-GO pela chapa OAB Forte
 
PATRÍCIA MIRANDA 
 
Advogada, candidato à secretária geral da OAB-GO pela chapa OAB Forte
 
HAROLDO MACHADO NETO 
 
Advogado, candidato à secretário adjunto da OAB-GO pela chapa OAB Forte
 
HALLAN ROCHA 
 
Advogado, candidato à diretor tesoureiro da OAB-GO pela chapa OAB Forte
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351