Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quarta-feira (25/11)

Jornal A Redação e Record Goiás realizam debate entre candidatos à OAB-GO

Os três presidenciáveis confirmaram presença | 23.11.15 - 16:09 Jornal A Redação e Record Goiás realizam debate entre candidatos à OAB-GO (Foto: A Redação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – O jornal A Redação, em parceria com a Record Goiás, realizará na próxima quarta-feira (25/11) um debate entre os três postulantes à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, Flávio Buonaduce e Lúcio Flávio de Paiva. Todos confirmaram presença.
 
O debate será realizado na sede da emissora e transmitido em tempo real pelo site do A Redação, entre 15h30 e 16h20. O jornalista Oloares Soraes será o mediador do encontro, o penúltimo entre os candidatos. A eleição na seccional goiana ocorrerá na sexta-feira (27).

Para acessar de smartphone ou tablet, CLIQUE AQUI.

 


 
(Foto: A Redação)
 
 
Parceria entre veículos
Na avaliação de Carlos Delgado, diretor de Jornalismo da Record Goiás, a união entre os dois veículos de comunicação para realização do debate entre presidenciáveis da OAB-GO enriquece a discussão política junto à sociedade. “A Record Goiás e o jornal A Redação demonstram que estão em consonância com o que está acontecendo na sociedade goiana.”
 
Para Delgado, a importância do debate transcende a esfera jurídica. “Esse debate na OAB é de importância não só para advogados, mas para toda a sociedade, pois a OAB é uma entidade que está sempre ligada ao desenvolvimento do país do ponto de vista jurídico, das lutas políticas e sociais. Então, ficar de fora desse debate é ignorar um momento de decisão de uma entidade que é representativa não só em Goiás, mas no país”, considera.
 
Diretor-presidente do A Redação, João Unes ressalta a relevância social do debate. “O jornal A Redação tem o histórico de acompanhar notícias relacionadas à OAB e vem realizando a maior cobertura das eleições para escolha do novo presidente da seccional goiana. O debate será muito importante para aqueles que ainda estão indecisos escolherem o seu candidato”, pontua.

Regras
Dividido em quatro blocos, o debate destinará o primeiro tempo à explicitação das regras por parte do apresentador e apresentação por ordem alfabética dos candidatos (1,5 minuto destinado a cada presidenciável).
 
No segundo e no terceiro blocos, os presidenciáveis farão perguntas entre si, de acordo com o resultado do sorteio anteriormente realizado por assessores. Cada pergunta deverá ter duração máxima de 30 segundos e cada resposta não poderá ultrapassar 2 minutos. Para réplica, será destinado 1 minuto. Para tréplica, o limite será de 30 segundos.
 
O quarto e último bloco será reservado a três perguntas da jornalista Sarah Mohn, colaboradora do A Redação, presente no estúdio.  A cada candidato será direcionada uma pergunta, feita em no máximo 30 segundos. Cada presidenciável poderá respondê-la em até 2 minutos. Por fim, ainda no quarto bloco, cada candidato terá 1,5 minuto para considerações finais. 
 
Caso haja pedido de direito de resposta, caberá à coordenadora de Comunicação da Record Goiás, Mátya Rodrigues, e ao diretor-presidente do A Redação, João Unes, deliberarem sobre a solicitação. Em caso de acatarem o direito de resposta, será destinado 1 minuto para que o candidato o execute.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351