Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Belchior acredita em união Iris-Friboi e descarta apoio do PMDB a Gomide

Entrevista ocorreu em manifesto pró-Iris | 27.02.14 - 14:31 Belchior acredita em união Iris-Friboi e descarta apoio do PMDB a Gomide Presidente Estadual do PMDB, Samuel Belchior, concede entrevista coletiva no manifesto pró-Iris Rezende (Foto: arquivo pessoal)
Alexandre Parrode
 
Goiânia - O presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, disse na manhã desta quinta-feira (27/2) que o PMDB deve sair unido do processo de escolha de seu candidato ao governo e ao Senado. "Iris Rezende e Júnior Friboi estarão juntos na chapa majoritária", afirmou, explicando que falta definir qual dos dois concorrerá ao governo e quem tentará o Senado.

Belchior também descartou a possibilidade de apoio no primeiro turno à candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), ao governo do Estado.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, durante manifesto em apoio a Iris Rezende, no diretório do PMDB, Belchior disse que seu partido terá candidato e refutou a ideia de o PMDB apoiar Gomide. "É muito difícil que o PMDB aceite ser vice na chapa do prefeito de Anápolis", disse. "Se o Gomide liderasse as pesquisas, se o partido fosse o que mais capta votos, aceitaríamos perfeitamente, o que não é o caso." 

Leia mais:
Gomide: "Sou pré-candidato e quero apoio do PMDB"
PT tem legitimidade para lançar candidato em Goiás, diz Olavo Noleto  
Marconi e Gomide se encontram em evento da Saneago em Anápolis (GO) 
 
Samuel afirmou que o prefeito de Anápolis não é a melhor opção no momento e que o PT prioriza a eleição presidencial. "Gomide não tem a maior aliança, não é o maior nas pesquisas e não está no maior partido de Goiás. E ainda tem um projeto maior que é eleger a presidente Dilma", concluiu. 
 
O presidente peemedebista acredita que essa rachadura na aliança entre PT e PMDB é um "erro profundo", mas que o "PMDB vai sim lançar candidato" ao governo. "Esta é uma aliança e precisa ser mantida. O projeto tem que continuar. O PMDB vai sair ao governo e se o PT não estiver conosco, infelizmente, vamos buscar outras alianças", finalizou.
 
Encontro
A entrevista com Samuel Belchior aconteceu durante o manifesto em apoio a Iris Rezende, que reuniu mais de mil pessoas, entre lideranças e membros do PMDB em Goiás, no diretório regional do partido, em Goiânia. 
 
O movimento #VoltaIris clama pela "entrada" do ex-prefeito na campanha ao governo do Estado neste ano e uma união dentro do partido. Iris Rezende não compareceu ao evento, nem o pré-candidato do PMDB ao Palácio das Esmeraldas, Junior Friboi, que no mesmo horário realizou encontro partidário em Posse, no Nordeste de Goiás. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351