Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Racha no PMDB

Friboi desafia Iris Rezende para pré-convenção

Empresário reuniu lideranças nesta sexta | 11.04.14 - 13:53 Friboi desafia Iris Rezende para pré-convenção (Foto: Alexandre Parrode)
 
Alexandre Parrode
 
Goiânia - Em uma super estrutura montada em seu diretório político, o pré-candidato do PMDB Júnior Friboi confirmou, na manhã desta sexta-feira (11/4), que não vai desistir de concorrer ao governo.
 
Lendo um documento, que, segundo ele foi escrito para unir de uma vez o partido, Friboi desafiou o também pré-candidato, Iris Rezende, para uma prévia da convenção estadual de junho.
 
Friboi afirmou que está disposto a disputar uma pré-convenção com Íris, caso o ex-prefeito de Goiânia assuma o compromisso em cartório de desistir da candidatura, caso venha a ser preterido pelo diretório estadual.
 
O discurso de Friboi foi embasado, completamente, na premissa de que o PMDB não é um partido autoritário e que a democracia é o caminho. "Queremos que seja feita a vontade da maioria do partido. Que nossos militantes sejam ouvidos e respeitados", clamou à multidão exaltada.
 
A prévia seria realizada a um mês, no dia 10 de maio, segundo o documento.
 

Friboi é aclamado por multidão em reunião nesta sexta (11/4) (Foto: Alexandre Parrode)
 
Friboi levou ao palco, além de diversas lideranças do PMDB, o pai e a filha Fabíola para contar sua história de vida e defender seu jeito "simples". "Muitas pessoas me criticam e dizem que eu não sei falar. Pois bem, não sei falar mesmo não. Mas, Deus me deu a oportunidade de fazer. E eu vou fazer muito!", atacou.
 
Presenças
Aos  gritos de aclamação e ao som de música sertaneja, Friboi chegou ao escritório político, localizado na rua 87, por volta das 10h30 acompanhado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e de deputados, como Waguinho, Bruno Peixoto e Leandro Vilela.
 
O estacionamento do escritório político esteve lotado de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideranças do partido de todo o Estado, e também de partidos aliados, que vieram demonstrar apoio a Friboi, como apontou o presidente do PTN em Goiás, deputado Francisco Gedda. "Faz muito tempo que não vejo a oposição empolgada e engajada em um projeto como agora. Nosso compromisso é com Júnior!" sacramentou ele.
 
Embora Júnior tenha evitado embate direto com Iris, alguns dos participantes não pouparam alfinetadas ao ex-prefeito. Um deles, o deputado Leandro Vilela, fez questão de lembrar que Iris já havia afirmado que não concorreria ao governo. "Eu fui junto com Júnior consultar pessoalmente Iris [silêncio na plateia], que deu a bênção a ele dizendo que não seria mais candidato. Temos que desprender de nossas vaidades! Não vamos sacrificar o partido mais uma vez", endereçando o último comentário a Maguito Vilela.
 

Deputado Leandro Vilela reafirmou apoio a Friboi e acredita em Iris para o senado (Foto: Alexandre Parrode)
 
Maguito, inclusive, repetiu o discurso usado no lançamento da pré-candidatura de Iris, na semana passada. "Júnior tem toda a legitimidade de postular sua candidatura ao governo do Estado. É um homem legítimo, de bem", versou o prefeito de Aparecida.
 
Para que não haja dúvidas, Maguito decidiu acabar com boatos de que preferiria Junior a Iris: "Esta é uma decisão do partido. Eu já falei antes e repito, não vamos ganhar se não estivermos unidos. Eu apoiarei Iris, se for a vontade da maioria, eu apoiarei Júnior, se for ele o candidato do partido. Sou um homem de partido!", ressaltou o prefeito. 
 

Maguito manteve o discurso e se afirmou "homem de partido", declarando apoio ao PMDB, e não a candidatos (Foto: Alexandre Parrode)
 
Críticas
Em uma manhã de muitos e longos discursos, algumas afirmações chamaram a atenção dos presentes. Uma delas, a do presidente do PTN, Francisco Gedda, quando, num momento de euforia, exaltou Maguito Vilela ao nível máximo: "Este homem aqui já foi tudo e pode ser muito bem um futuro candidato a presidente do Brasil".
 
Além dele, o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, que falou em nome de todos os prefeitos do PMDB, criticou Iris e disse que "o partido está cansado de 'levar uma tunda' do governador Marconi Perillo". 
 
Surpresa no palanque foi Marcelo Melo, que, em 2010, compôs a chapa de Iris Rezende ao governo, como vice. Ao assumir o microfone fez duras críticas à estrutura atual do PMDB e disse que há que se dar espaço a novos nomes. "Júnior, você não caiu de paraquedas no partido, foi convidado e aclamado por todos nós. Chegou a sua vez!", discursou. 
 

Vice de Iris Rezende nas eleições de 2010, Marcelo Melo declarou apoio a Friboi (Foto: Alexandre Parrode)
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.04.2014 23:32 Vip

    Sinceramente, já não temos candida to digno de nosso voto e ainda somos obrigado a escutar fogos de artifícios no horário comercial + a falta de respeito sob a lei de trânsito. Parabéns as nossas autoridades locais pela incompetência...ops, tô esquecendo quem paga o salário de vcs é mesmo quem??

  • 11.04.2014 23:08 georges ferez

    vamos falar a verdade. todo mundo no PMDB prefere perder com o Friboi do que ganhar com o Iris. pelo menos ninguém ficaria endividado no fim da campanha. para os candidatos a deputado, o que conta é a ajuda finançeira, que o Iris nunca deu no interior.

  • 11.04.2014 23:05 Kempinsky

    acho o friboi mais intere$$ante para o partido

  • 11.04.2014 23:02 vamos lá

    cadê o meu Iris?

  • 11.04.2014 21:59 Euripedes B. Primo

    De um lado Iris e Friboi, de outro, Marconi Perillo, é muita patifaria por Goias, até quando o eleitor Goiano vai viver de esmolas?

  • 11.04.2014 14:26 Epaminondas

    Sério mesmo que alguém acredita que Friboi é apoiado por parte do PMDB meramente pelo seu carisma político? Peemedebistas devem pensar que seus eleitores são idiotas. E são mesmo, já que continuam votando neles. "Desafio o Iris". Watch now, we got a badass over where. Quer desafiar mesmo? Se filie por algum partido nanico e dispute contra ele. Prévia do PMDB, aonde até ali o Iris anda fraco, seu "carisma" conquistou a muita gente.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351