Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reforço

Aliado de Friboi declara apoio a Marconi e reafirma adesão de ala do PMDB

"Projeto é vitorioso", afirma Robledo Resende | 17.07.14 - 14:37 Aliado de Friboi declara apoio a Marconi e reafirma adesão de ala do PMDB (Foto: Assessoria de Imprensa)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo recebeu na manhã desta quinta-feira (17/7) o apoio do coordernador de campanha do ex-pré-candidato ao governo de Goiás Júnior Friboi. Em reunião no Palácio das Esmeraldas, o advogado Robledo Rezesde ratificou a insatisfação de ala peemedebista com o projeto liderado por Iris Rezende e anunciou que entra oficialmente na campanha de reeleição do governador.
 
Durante o evento, Robledo, que é filiado ao PMDB, deixou claro que a posição tomada por ele e por diversas lideranças do partido advém da consistência do projeto da Coligação Garantia de um Futuro Melhor pra Goiás. "O projeto de Marconi Perillo pensa realmente no Estado, pensa nas pessoas. É um projeto isento de ódio, de rancor, é um projeto vitorioso e, acima de tudo, um projeto que coloca Goiás na Modernidade", explicou.
 
Para o advogado, a Coligação Amor Por Goiás, comandada pelo ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e os deputados Armando Vergílio (SDD) e Ronaldo Caiado (DEM), não tem visão moderna e não está voltada para o futuro do Estado. "O PMDB que pensa moderno, que quer mudanças profundas para Goiás - que, acredito eu, ser a maior parte do partido - vai apoiar a reeleição de Marconi", declarou. 
 
Robledo, que foi um dos coordenadores da pré-campanha de Júnior, estava acompanhado do também peemedebista Frederico Jayme, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e de Juarez Magalhães Júnior – este já deixou o PMDB -, além do ex-deputado estadual e ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Goiânia, Francisco Bento da Silva. Robledo foi secretário de Agricultura no governo de Maguito Vilela (1995 – 1998) e esteve ao lado de Friboi no PSB.
 
Aos jornalistas presentes no anúncio, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi enfático ao agradecer o apoio que tem recebido de prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares da oposição. “É uma força expressiva que vem somar ao nosso projeto. É um apoio significativo”. 
 
Sobre os rumos da campanha à reeleição, prosseguiu: "Visitei, até o mês de junho, 180 cidades para entregar benefícios e conversar com a população. Neste comecinho de campanha, já fui a 14 municípios. Manterei uma interlocução direta com o povo, vou falar com a população e mostrar o que está sendo feito, bem como apresentar as inovações do projeto que vamos desenvolver", arrematou.
 
Apoio de Friboi
Robledo ainda sugeriu que a decisão tomada por ele e por vários peemedebistas também deverá ser anunciada por Júnior Friboi. "No momento oportuno, Júnior vai anunciar sua decisão. Mas é difícil dizer que nossa escolha por Marconi não represente a vontade dele também, devido à nossa ligação. Obtive o respaldo dele para estar aqui. Garanto: vamos trabalhar para que o governador seja reeleito, se possível, já no primeiro turno", arrematou.
 
Marconi comentou: "Claro que a vinda de Robledo aqui significa que há uma pré-disposição também dele [Júnior] em relação ao nosso projeto. O Júnior, hoje, tem uma força muito grande dentro do PMDB e estou seguro de que essa decisão deles nos possibilitará uma aproximação maior com meu partido de origem".
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351