Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reunião política

Prefeito de Quirinópolis, do DEM, critica Caiado e reafirma apoio a Marconi

Evento na cidade reuniu 2 mil pessoas | 24.07.14 - 12:04 Prefeito de Quirinópolis, do DEM, critica Caiado e reafirma apoio a Marconi (Foto: Henrique Luiz)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo (PSDB) e candidato à reeleição pela Coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás esteve em Quirinópolis na última quarta-feira (23/7) para reunião política com lideranças da região. 
 
O tucano e candidatos das chapas majoritária e proporcional foram recebidos com festa na Associação dos Funcionários da Agrovale pelo prefeito Odair Rezende, do DEM - partido que está formalmente na coligação de Iris Rezende (PMDB) ao governo do Estado.
 
Durante o discurso, Odair teceu críticas à atitude da legenda em apoiar a candidatura de Iris. "Estou com Marconi desde o primeiro governo pela competência e lealdade do governador com nossa cidade", declarou. Segundo ele, a decisão do DEM foi tomada apenas por Ronaldo Caiado, que busca vaga ao Senado na chapa adversária.
 
O prefeito declarou apoio ao candidato da coligação governista ao Senado, Vilmar Rocha. "Foi uma decisão difícil, mas informei a direção do partido que não poderia apoiar Caiado. E não só pela decisão de se unir a Iris, mas porque acredito, confio e sei que Vilmar é um homem coerente, competente e honesto", completou.
 
Sobre o assunto, o governador Marconi Perillo também criticou o posicionamento de Ronaldo Caiado em apoiar o PMDB. "O prefeito Odair e várias outras lideranças do Democratas apoiam Vilmar Rocha. Nenhum deles foi sequer consultado da decisão do deputado. Nem eles e ninguém da cidade de Quirinópolis, que sabe que cair nos braços do PMDB não é uma opção", completou o tucano. 
 
Além do prefeito de Quirinópolis, os prefeitos de Itajá e de Gouvelândia,  Luciano Leão e Zé Português, ambos do DEM, também declararam publicamente apoio à reeleição do governador. 
 
Entre os prefeitos presentes, estavam o de Bom Jardim de Goiás, Baré (PSDB), a de Bom Jesus de Goiás, Marilda Alves (PDT), e o de Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho (PSD).
 
Citação
Marconi citou o Salmo 27 para reafirmar os compromissos da campanha: “está escrito que o ‘Senhor é nossa luz e nossa salvação’. E o primeiro versículo deste Salmo também diz que o ‘Senhor é nosso refúgio’. Então nós não precisamos ter receio de ninguém”.
 
A citação bíblica foi utilizada pelo candidato para reafirmar que a campanha será marcada por propostas e contato direto com a população. "Apresentando projetos para a próxima gestão e prestando conta do que já foi feito", disse. “Não vamos nos intimidar com os ataques da oposição. Nós vamos continuar, juntos, defendendo o futuro de Goiás”, enfatizou o governador. 
 

Governador Marconi Perillo (PSDB) foi recebido por cerca de 2 mil pessoas em Quirinópolis, no Sudoeste do Estado (Foto: Henrique Luiz)
 
Obras 
O prefeito Odair Rezende relembrou diversas obras que Marconi realizou em Quirinópolis, que, segundo ele, “o governador pode até não se lembrar, dada a grande realização de obras por todo o Estado, mas a população não esquece”. 
 
“Marconi reformou o Hospital Municipal, construiu o Hemocentro, trouxe o IML, o Banco do Povo, nos ajudou com mais de 100 mil metros quadrados de asfalto, construiu o Anel Viário e as estradas entre Quirinópolis e Paranaiguara, Quirinópolis e Caçu e Quirinópolis e Inaciolândia, sem contar na vinda da UEG pra cá”, enumerou o prefeito. 
 
Heuler Cruvinel (PSD), que tem na região seu reduto eleitoral, também aproveitou sua fala para elogiar as obras do tucano e afirmou que o governador é o melhor governador da história do Estado. 
 
"Marconi faz política de forma diferente. A administração é transformadora, com foco em obras sociais. O governador reconstruiu estradas, construiu outras tantas e fez obras que marcarão época. É atento e sensível aos que mais precisam. O povo sabe e entende que é o melhor para Goiás", destacou ele.
 
Compromisso
O governador Marconi Perillo ressaltou o compromisso do seu governo com a cidade e se disse extremamente confiante de que muito mais será feito se eleito em 5 de outubro. “Tenho muito orgulho de ter trazido tantos benefícios para Quirinópolis. E não só para a cidade, mas para toda essa região. Em nosso próximo governo vamos continuar elevando Goiás a níveis inimagináveis no passado”, se comprometeu. 
 
O candidato fez questão de destacar os feitos da gestão atual. “Nós reformamos mais de mil escolas em todo o Estado e só neste ano 500 quadras cobertas vão ser construídas. Nos programas sociais, 153 mil estudantes são beneficiados com a Bolsa Universitária e outros 500 mil cidadãos com a Bolsa Futuro”, em discurso sobre a educação no Estado. 
 
Ao relembrar a vinda de duas empresas do setor sucroalcooleiro para Quirinópolis, o governador Marconi Perillo resssaltou que o desenvolvimento de Goiás é a marca de sua administração. “Quando recebi o Estado, o PIB era de R$ 17 bilhões/ano. Vamos encerrar 2014 com um PIB de R$ 150 bilhões. Estamos multiplicando por dez a economia do Estado", ressaltou. 
 
Um dos principais pontos destacados por todos os que discursaram na noite foi a construção do Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos na cidade. "Mais de 30% das obras do Credeq de Quirinópolis estão concluídas. No total, serão seis unidades em todo o Estado", finalizou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351