Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Federações

Fórum de trabalhadores declara apoio a Marconi: "gestor arrojado"

Entidade reúne cerca de 250 mil trabalhadores | 25.07.14 - 22:52 Fórum de trabalhadores declara apoio a Marconi: "gestor arrojado" Jaime Bueno Aguiar (à direita) se encontra com amigos e aliados para articulação da reeleição do governador Marconi Perillo (Foto: divulgação)

A Redação
 
Goiânia - O coordenador do Fórum Permanente dos Trabalhadores para o Desenvolvimento de Goiás, Jaime Bueno Aguiar, declarou, em entrevista, apoio à reeleição do tucano Marconi Perillo: "é um verdadeiro desenvolvimentista e, atualmente, é o homem mais próximo do movimento sindical sem sombra de dúvida". 
 
Jaime é militante sindical, presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes de Goiás e também filiado ao PSB. De acordo com ele, as dez federações que compõem o fórum o autorizaram a sinalizar apoio ao tucano.

"Nós queremos regimentar forças no meio dos trabalhadores e buscar no governo atendimento a eles. Nós representamos cerca de 250 mil trabalhadores e acreditamos no governador como o melhor projeto para Goiás", explicou. 
 
Para o coordenador, é natural que tantos segmentos sendo representados por eles, como o da Indústria, Construção Civil, Alimentação e Transporte, estejam alinhados ao projeto da Coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.

"Marconi recuperou o Estado em quase todos os setores. A Saúde, que foi muito bem secretariada por Antônio Faleiros é, hoje, uma saúde moderna, compatível com níveis de primeiro mundo. Os trabalhadores sabem dessas coisas", relatou. 
 
O consenso para a reeleição de Marconi veio também de conversas e reuniões com os movimentos sindicais e trabalhistas. "O trabalhador, embora muitos pensem que ele seja apático à política, conhece bem os meandros da área. Ele sabe que o governador é um gestor arrojado, desenvolvimentista, moderno e que renovou o Estado".

E segue exemplificando a experiência que tem à frente da Federação dos Trabalhadores em Transportes de Goiás: "Hoje, o Estado tem mais de 5 mil quilômetros de rodovias na malha rodoviária de Goiás. A que não está novinha em folha, está sendo reconstruída. É um homem que reconstruiu o Estado. Fez mais de mil quilômetros de asfalto".
 
Opositores
Mesmo sendo filiado ao PSB, partido que tem Vanderlan Cardoso ao governo, Jaime explica que a decisão é técnica e buscando a continuidade no trabalho que está sendo desenvolvido.

"Não é desmerecendo os outros candidatos, mas o governador atualmente é o homem mais próximo do movimento sindical e os trabalhadores reconhecem isso", explica.
 
"Nós fomos, no passado, apoiadores do governador Iris Rezende. Ele não suportava uma discussão com trabalhadores quando o assunto era, por exemplo, uma greve", contou o coordenador.

"A greve é uma forma de organização legítima dos trabalhadores. Qualquer governador deve lidar naturalmente com esse tipo de impasse, de forma a resolver o problema e não incitar retaliações, como aconteceu no passado. Os trabalhadores não querem retrocesso" e finaliza: "conhecemos bem a prática dos opositores e entendemos que devemos apoiar o governador Marconi em função do desenvolvimento que ele traz ao Estado". 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351