Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

TRE-GO proíbe divulgação de pesquisa eleitoral

Alguns candidatos não foram inseridos | 30.07.14 - 15:22
A Redação

Goiânia -
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) determinou, na terça-feira (29/7), que não fosse divulgada pesquisa eleitoral realizada pela empresa MA+ Consultoria Serviços e Cursos e contratada pela Megha Brasil Assessoria Consultoria Serviços e Cursos. Na pesquisa, segundo o TRE-GO, não constava os nomes de todos os candidatos ao Governo de Goiás.

No questionário apresentado aos entrevistados estavam presentes apenas os nomes de três dentre todos os candidatos registrados à eleição para Governador. Constava apenas Marconi Perillo (PSDB), Iris Resende (PMDB) e do candidato Antônio Gomide (PT). Vanderlan Cardoso (PSB), Marta Jane (PCB), Wesley Garcia (PSOL) e Alexandre Magalhães (PSDC), que também estão concorrendo ao Governo, não estavam na lista.

Por determinação do Juiz Rodrigo de Silveira, a empresa não pode divulgar o resultado da pesquisa e fixou multa em caso de descumprimento da ordem. Esta decisão é baseada no artigo 3° da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral n. 23.400/2013, que determina que a partir do dia 10 de julho de 2014 o nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar nas pesquisas realizadas mediante apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351