Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Em carreata no Sul do Estado, Marconi recebe apoio de peemedebistas

Candidato visitou sete cidades no sábado (16) | 17.08.14 - 10:19 Em carreata no Sul do Estado, Marconi recebe apoio de peemedebistas Carreata percorreu seis municípios (Foto: Henrique Luiz)
 
 
Goiânia - A Região Sul de Goiás, no Vale do Meia Ponte, recebeu a terceira carreata da coligação Garantia de Um Futuro Melhor pra Goiás liderada pelo governador Marconi Perillo (PSDB). Durante toda a manhã e tarde de hoje, Marconi percorreu os municípios de Pontalina, Aloândia, Joviânia, Vicentinópolis, Edealina e Edéia acompanhado pelo deputado federal Vilmar Rocha (PSD), que disputa vaga ao Senado, por candidatos da chapa proporcional, prefeitos, vices e ex-prefeitos, além de lideranças políticas locais. 
 
Cerca de dois mil veículos percorreram as ruas das seis cidades. A carreata terminou em Edéia, onde Marconi recebeu apoio do presidente do PMDB local, Luciano Arantes. De lá, o governador seguiu para Rio Verde, onde participou de reunião com pastores da igreja Assembleia de Deus, tendo à frente o pastor Jailton Pereira da Rocha, que anunciou apoio a Marconi. Estavam presentes mais de 400 pastores, de igrejas locais e de cidades vizinhas. Marconi destacou a parceria entre o governo e as instituições religiosas e agradeceu o convite recebido para estar no evento. 
 
Pontalina
Nesta cidade, a professora aposentada Maria Abadia Vieira Rosa disse que desejava se encontrar mais uma vez com o governador que transformou sua carreira profissional. No início do primeiro mandato dele (1999-2002), Maria foi uma dos milhares de professores que conquistaram o direito de se formar. “Consegui bolsa para me graduar. De nível P-1 (sem curso superior) passei para o P-3. Depois, meu salário aumentou 40%. Na minha formatura, em que mais de sete mil professores se formaram comigo em um grande evento em Anápolis, Marconi foi o padrinho. Aquele momento foi um dos mais bonitos das nossas vidas”, relatou. 
 
Maria Abadia lembrou que, em seguida, ainda obteve subsídio para fazer pós-graduação. “Os professores precisam ser muito gratos ao Marconi, porque ele transformou nossa realidade para muito melhor. Hoje estou aposentada, mas ainda acompanho as mudanças que ele continua fazendo para a categoria, até porque tenho uma filha que também é professora”, afirmou. Durante a carreata, Marconi percorreu um setor onde 147 casas foram construídas com recursos do Cheque Mais Moradia.
 
Em Pontalina, o governo de Goiás investiu em obras da reconstrução da GO-215, que liga Edeia, Edealina e a cidade de Pontalina, com 59,8 quilômetros de extensão. E em junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) inaugurou o Colégio Tecnológico (Cotec) da cidade, que beneficia o Arranjo Produtivo Local (APL) do setor de confecções, disponibilizando aos alunos equipamentos de alta tecnologia. Os investimentos neste Cotec foram da ordem de R$ 1,5 milhão.
 
Joviânia e Vicentinópolis
Foi nesta cidade que Marconi e toda a comitiva reuniram o maior número de famílias nas portas de casas. A carreata percorreu todas as ruas da cidade. A esta altura, o comboio já somava mais de mil veículos. O governador ainda conseguiu tirar fotos com moradores, que o abordavam para agradecer por benefícios entregues, como Cheques Mais Moradia
 
Em Vicentinópolis, dezenas de moradores se uniram em uma aglomeração na entrada da cidade à espera de Marconi. Em um rápido discurso, o governador destacou a importância das parcerias com os prefeitos: “Sabemos das dificuldades que as prefeituras enfrentam e é por isso que realizamos tantos convênios e parcerias, independentemente dos partidos aos quais os prefeitos estão filiados. Não fizemos e não faremos distinção entre prefeitos aliados e os de oposição, e muitos neste Estado são prova disso”.
 
Edéia
Em Edéia, Marconi foi recebido pelo presidente do PMDB, Luciano Arantes, que logo no início da carreata, declarou publicamente que estava com o governador e o acompanhou pelas ruas do município. A população endossou o apoio hipotecado por Luciano ao acenar animada para o trio em que estavam Marconi e os outros candidatos da coligação. O presidente deste partido é mais um oposicionista a cerrar fileiras a favor da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. Só de prefeitos do PMDB, já são 16 que anunciaram que apoiam a reeleição do governador. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351