Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista - Rogério Bernardes

Advogado relembra última visita de Eduardo Campos a Goiás

"Ele era um gestor público como poucos", diz | 20.08.14 - 19:07 Advogado relembra última visita de Eduardo Campos a Goiás (Foto: Lorena Lara/ A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia
Filho de Juarez Bernardes, deputado federal mais votado, proporcionalmente, na história da política goiana, o advogado Rogério Bernardes está seguindo os passos do pai. Aos 50 anos, Rogério já foi procurador jurídico do Partido Verde (PV) em Goiás e agora disputa as eleições como candidato a deputado estadual pelo PSB levando, segundo ele, as ideias de Eduardo Campos em Goiás. "Como ele mesmo dizia, não vamos desistir do Brasil."
 
Rogério, que se manteve afastado da política desde 1990, quando também foi candidato a deputado estadual, afirma que "o país perdeu um líder incomparável com a morte de Campos", vítima de um acidente aéreo. Em entrevista ao jornal A Redação, o advogado lembrou das vezes que esteve ao lado de Campos e, em especial, da última visita do ex-presidenciável ao Estado. 
 
"O nosso último encontro foi no dia 14 de junho, na Convenção Estadual do PSB, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Além de Campos, Marina Silva também estava presente", lembra. Para Rogério, que o tinha como referência política, Campos era um gestor público como poucos. 
 
"Acompanho o Eduardo Campos há muitos anos. Eu tive contato com o Miguel Arraes, avô de Campos, através do meu pai. Acompanhei Eduardo Campos e sempre admirei a forma dele fazer política. Eu o admirava muito pela postura que ele tinha e em pelo menos cinco oportunidades eu estive com ele aqui em Goiás."
 
"Na última vez que ele visitou nosso Estado, durante a Copa do Mundo, o espaço aéreo de Goiânia estava bloqueado e, por isso, ele teve que pousar em Anápolis. Fomos lá buscá-lo. Ele sempre muito animado e era nítida nele a vontade de mudar nosso país. Ele sonhava com um país com segurança, com educação e saúde de qualidade. O que ele pregava era mesmo a luta por um país melhor", comentou.
 
Eleições
Questionado sobre o novo cenário político para a corrida presidenciável com a entrada de Marina Silva, Rogério se mostrou otimista. "Coordenei em Goiás a campanha da Marina em 2010. Naquele ano, com apenas 18 segundos na TV, ela teve 536 mil votos aqui no Estado", lembra. "O eleitorado dela não é em função do momento de comoção. Tenho certeza. Teremos segundo turno entre ela e Dilma e, sem dúvidas, sairemos vitoriosos."
 
Sobre sua volta às disputas eleitorais, o advogado afirma que o "descrédito em relação à classe política" foi o que o motivou. "Acho que as pessoas de bem precisam participar da política e eu me considero uma pessoa boa. Sempre são os mesmo grupos políticos se revezando no poder, e isso tem que mudar."
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.08.2014 11:05 ALEXANDRE FRANCISCO DOS SANTOS

    Rogério o nosso Estado precisa de políticos honestos e sérios como você para que possamos ter uma melhor Educação,uma Saúde digna e segurança pública que todos necessitamos. Suas ações vão ser para a prosperidade de todos nós.

  • 21.08.2014 19:23 Ana Carolina de Castro Rosa

    Continue lutando pelos seus ideais. Excelente entrevista, parabéns.

  • 21.08.2014 17:34 Vinícius Carneiro

    Parabens pela entrevista e vamos mudar a política brasileira!!

  • 21.08.2014 14:13 Francielle Rodrigues

    Parabens pela entrevista. Felicidades no seu caminho rumo a Assembleia Legislativa.

  • 21.08.2014 14:13 Francielle Rodrigues

    Parabens pela entrevista. Felicidades no seu caminho rumo a Assembleia Legislativa.

  • 21.08.2014 14:12 Francielle Rodrigues

    Parabens pela entrevista. Felicidades no seu caminho rumo a Assembleia Legislativa.

  • 21.08.2014 13:51 VERUSKA DE OLIVEIRA FRAZO

    Rogerio Bernardes com seu perfil etico, idealista, firme e sensato, reflete uma nova geraao de politicos, que acreditam que ainda e possivel mudanas e que "nao desistem de seu Estado e de seu Pais". Parabens pela entrevista. Veruska

  • 21.08.2014 13:49 VERUSKA DE OLIVEIRA FRAZ�O

    Rog�rio Bernardes com seu perfil �tico, idealista, firme e sensato, reflete uma nova gera��o de pol�ticos, que acreditam que ainda � poss�vel mudan�as e que "n�o desistem de seu Estado e de seu Pa�s". Parab�ns pela entrevista. Veruska

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351