Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Vanderlan propõe criação de Gabinete de Gestão para o Entorno do DF

Candidato esteve em Luziânia e Valparaíso | 22.08.14 - 18:58 Vanderlan propõe criação de Gabinete de Gestão para o Entorno do DF (Foto: enviada via assessoria)
A Redação

Goiânia -
 O candidato ao governo do PSB ao Governo de Goiás, Vanderlan Cardoso (PSB), propôs nesta sexta-feira (22/8) em agenda na Região Metropolitana do Distrito Federal, implementar na região um Gabinete de Gestão com força de governo.

“O órgão não servirá como cabide de emprego para aliados políticos. O foco do gabinete é buscar soluções em harmonia com o governo do DF e federal para os problemas mais crônicos da região, como transporte coletivo, segurança, saúde e emprego”, disse o candidato durante ação de campanha em Luziânia e Valparaíso.
 
O Gabinete de Gestão daria prioridade a projetos que integram o Plano de Metas da coligação Participação Popular. Um deles é a Força Estadual de Segurança, uma força de intervenção que integrará as polícias civil e militar, com o apoio da Divisão de Inteligência, e que atuará nas regiões com crise em Segurança Pública.
 
Outra proposta que o Gabinete de Gestão tratará como prioridade, segundo Vanderlan, é o Banco de Leitos Hospitalares, que vai reduzir a demanda por leitos na região por meio de parcerias com a rede privada. “E o gabinete que atuará também para a construção dos hospitais regionais de Luziânia e Formosa, assim como a conclusão de outros que não tenham sido terminados pelo atual governo”, explicou Vanderlan.
 
O candidato destacou que o órgão também irá trabalhar em parceria com os municípios para solução dos problemas do transporte coletivo na Região Metropolitana do DF. “O transporte urbano é de responsabilidade dos municípios. Mas no nosso governo vamos dar apoio técnico e financeiro para que as cidades que sofrem esse problema possam desenvolver ações efetivas para a sua solução”, afirmou.
 
Ainda sobre transporte coletivo, Vanderlan disse que o Gabinete de Gestão vai ajudar a agilizar a implementação dos polos e dos distritos industriais para impulsionar o desenvolvimento econômico da região e fixar a mão de obras nas cidades. “Isso irá reduzir o número de pessoas que precisam se deslocar para trabalhar em Brasília”, argumentou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351