Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#PapoComMarconi

Marconi detalha ações e projetos para mulheres em bate-papo online

Próximo hangout será realizado na quinta-feira | 26.08.14 - 20:34 Marconi detalha ações e projetos para mulheres  em bate-papo online (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Desda vez na companhia de Valéria Perillo, o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo voltou a realizar um bate-papo informal com internautas de diferentes regiões do Estado nesta terça-feira (26/8). O primeiro aconteceu na semana passada, que mesmo sem temática definida recebeu mais de 300 perguntas. 
 
Na conversa de hoje, Marconi abordou programas voltados para o atendimento da mulher em situação de risco e falou sobre as Casas Abrigo. Trata-se, segundo ele, de iniciativa que faz parte de uma rede de ações de proteção à mulher, coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira). Em implantação em cinco municípios goianos, as casas servirão de abrigo provisório para mulheres vítimas de violência doméstica ou em situações de risco de morte.
 
Diante da grande participação do internauta, o tucano resolveu insetir de forma definitiva o hangout - o bate-papo online informal com usuários de redes da web - em sua agenda de compromissos.  A transmissão, ao vivo pelo Youtube, será realizada todas as terças e quintas-feiras, no início da tarde, com divulgação antecipada do tema e horário para envio de perguntas dos participantes.
 
Mulheres
Nesta terça, tanto o governador quanto Valéria responderam responderam perguntas formuladas por usuários das redes. Assuntos relacionados à vida pessoal do casal também foram abordados. 
 
A primeira-dama revelou que, embora tenha pouco tempo disponível para a família, em decorrência da vida pública, Marconi procura estar sempre presente. “Aos finais de semana, quando estamos em casa, Marconi faz um 'mexidão' maravilhoso, que só ele consegue fazer”, comentou, aos risos, logo depois de dizer que o marido não sabe cozinhar muito bem. “É um pai maravilhoso e excelente marido”, completou.
 
Marconi também falou da crescente participação feminina no mercado de trabalho e destacou o aumento do número de mulheres nas carreiras policiais: “Nomeamos a primeira tenente-coronel da Polícia Militar e, nas delegacias, temos profissionais competentes e sensíveis atuando nas especializadas. Espero que esse número cresça cada vez mais”. Ele também citou o aumento do número destas delegacias. “Há pouco tempo tínhamos apenas cinco. Somente nesse mandato, criamos mais 19”, disse. Durante o bate-papo, Marconi também incentivou a participação feminina na política. 
 
Valéria listou ainda atividades oferecidas pela OVG direcionadas às mulheres, como é o caso das oficinas comunitárias. Ela também, citou o programa Bolsa Universitária, sob coordenação da OVG. “Elas são maioria no número de universitários contemplados”, disse. Outra ação destacada pela primeira-dama foi a construção de mais de cem creches em municípios do interior, em parceria com as prefeituras locais. “Embora não seja uma obrigação do Executivo estadual, nós nos preocupamos com as mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos”, explicou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351