Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Iris Rezende apresenta propostas a empresários de Aparecida de Goiânia

Encontro foi realizado na sede da Aciag | 19.09.14 - 16:29 Iris Rezende apresenta propostas a empresários de Aparecida de Goiânia (Fotos: Leandro Vieira)
A Redação
 
Goiânia - O candidato ao governo do Estado pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), se reuniu, nesta quinta-feira (18/9), com representantes da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) do município. O encontro, realizado na sede da entidade, reuniu cerca de 150 empresários.
 
O presidente da Aciag, Osvaldo Zili, destacou a falta de infraestrutura e de Segurança Pública como os principais gargalos que assombram os empresários da região. “Estamos assistindo uma retirada de grandes empresas porque os empresários temem a violência. Precisamos de uma solução urgente”, pediu. 
 
O prefeito do município, Maguito Vilela (PMDB), acompanhou a reunião e reforçou a necessidade de investimentos nas áreas destacadas pelo presidente e acrescentou como demanda a transferência do Complexo Prisional das proximidades do perímetro urbano de Aparecida.
 
“Não podemos mais aceitar a continuidade do presídio ao lado do parque industrial e próximo à população aparecidense. Já passou da hora de transferirmos o Cepaigo e o semiaberto para um espaço distante, com a ampliação de suas estruturas”, disse.
 
O governadoriável apresentou também outras propostas para o segmento, como a criação de uma política de fomento aos pequenos empreendedores, a construção de um centro de convenções, além de incentivos fiscais para atrair novas indústrias para o Estado.
 
Propostas
Em resposta aos anseios, Iris afirmou que vai começar sua gestão com a recuperação do fornecimento de energia elétrica e com investimentos significativos na área de Segurança Pública. “Pelo desenvolvimento da infraestrutura, vou garantir energia com a construção de novas redes de transmissão. Este será nosso ponto de partida”, explicou.
 
Na área de segurança, o governadoriável reafirmou seu compromisso em dobrar o efetivo das polícias Civil e Militar, investindo nos profissionais. “Vamos aumentar o salário desta categoria, vamos equipá-la com os instrumentos mais modernos de trabalho e vamos promover a capacitação dos mesmos. Nossos policiais se sentirão seguros e motivados para proteger a população”, frisou. 
 
A construção de novos presídios também foi um compromisso firmado. “Sempre defendi a construção das penitenciárias fora do perímetro urbano. Vamos garantir que os mandados de prisão sejam cumpridos e vamos possibilitar a recuperação destes detentos.”
 
Iris disse não temer as dificuldades financeiras do Estado e ressaltou ter experiência e disposição para retomar o equilíbrio do governo e viabilizar os investimentos certos. “Nunca tive dificuldades de assumir o controle da situação. Estou acostumado a colocar ordem na casa e promover o progresso. Foi assim que construí minha história política e minha autoridade na vida pública”, lembrou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351