Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trindade (GO)

Vila São Cottolengo homenageia Marconi e Valéria Perillo

Banda Luar fez uma apresentação musical | 30.09.14 - 14:25 Vila São Cottolengo homenageia Marconi e Valéria Perillo (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O governador Marconi Perillo (PSDB) e Valéria Perillo, primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, fizeram uma visita especial à Vila São Cottolengo, em Trindade, onde receberam homenagem, na segunda-feira (29/9), da Banda Inclusiva Luar formada por internos da instituição.
 
Criada em 1951, a Vila São Cottolengo é uma entidade filantrópica habilitada a trabalhar com reabilitação física, auditiva e intelectual, oferecendo recreação e atividades educativas, além de uma série de assistências odontológicas, fisioterápicas, entre muitas outras.
 
De acordo com a coordenadora da equipe multidisciplinar, Miriam Kuhn, atualmente cerca de 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais são prestados diariamente e o apoio do governador foi decisivo para incrementar os serviços prestados pela entidade.
 
“A própria banda Luar é uma dessas demonstrações de zelo de Marconi com os internos da Vila. Neste ano, na data de seu aniversário, ele trocou todos os instrumentos, estimulando a desenvoltura artística e a autoestima desses meninos. Sem contar as inúmeras doações, por meio de convênio com a OVG, de ambulâncias, uniformes e os tantos trabalhos dele aqui” contou ela.
 
Segundo dados da diretoria da instituição, em 2013, Marconi assinou um compromisso com a entidade, por meio de um convênio com Secretaria Estadual de Saúde, para enviar R$ 5,5 milhões em benefício da saúde dos internos. Além do compromisso feito pelo governador, a OVG também garantiu o envio de R$10 mil reais mensais durante doze meses para auxiliar nas despesas locais.
 
?Carinho
Assim que chegaram à Vila, Marconi e Valéria foram cercados pelos internos para receber abraços e manifestações de apoio a seu projeto de reeleição. O jovem Diogo Franklin, cantor da banda, cumprimentou o casal, dizendo que Marconi os faz ter orgulho de serem goianos, em razão de tantas obras e ações promovidas em seu governo. “Estou com você, Marconi, eternamente” disse ao governador.
 
Ao final, alguns integrantes da banda discursaram sobre satisfação de homenagear Marconi e sobre seu cuidado com as necessidades da Vila. Ele por sua vez, também aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho oferecido a ele e Valéria, e reiterou a continuidade de seu amparo ao local.
 
A primeira-dama agradeceu ao empenho dos artistas e disse que a música deles toca profundamente as pessoas. “Estou muito feliz pela chance de poder estar novamente aqui e enxergar ainda mais o quanto vocês são capazes e vão longe”, pontuou Valéria. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351