Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Tayrone (PT) volta atrás e mantém candidatura a vice na chapa de Gomide

Executiva do partido divulgou nota à imprensa | 30.09.14 - 22:12 Tayrone (PT) volta atrás e mantém candidatura a vice na chapa de Gomide (Foto: Alberto Maia)
Leandro Coutinho

Goiânia -
Após reunião que teve início no fim da tarde e terminou por volta das 20h30 desta terça-feira (30/9), o PT goiano divulgou nota informando que o vereador Tayrone Di Martino mantém sua candidatura a vice na chapa de Antônio Gomide, também do PT. A informação ocorre horas depois de um comunicado em que o vereador dizia estar sofrendo perseguições dentro do partido após votar contra o projeto do Executivo municipal sobre a alteração das alíquotas do IPTU e ITU.

Leia mais:
Tayrone Di Martino (PT) renuncia candidatura a vice na chapa de Gomide
Após renúncia de vice, futuro da chapa do PT ao governo de Goiás é incerto


Segundo o PT, Tayrone não vai oficializar sua renúncia no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) por conta dos efeitos desastrosos que provocaria no partido. A medida poderia impuganar a candidatura da chapa de Gomide e tornar nulos todos os votos da chapa.

A nota assinada pela Comissão Executiva Estadual do PT de Goiás foi breve: "Por solicitação da Executiva Estadual, o vereador Tayrone Di Martino assumiu o compromisso, para não prejudicar o pleito estadual, de não apresentar qualquer solicitação de renúcia por escrita ao partido e também à Justiça Eleitoral". O vereador saiu da reunião com o partido sem falar com a imprensa.

Redes sociais
A renúncia do vice de Gomide teve grande repercussão na internet e esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais no Estado. Às 21 horas, estava em segundo lugar no ranking "Assuntos do momento" do Twitter em Goiás (reprodução ao lado). 

O PT ainda não informou se foi mantida a suspensão de 60 dias imposta ao vereador e ao colega Felizberto Tavares por votar contra o projeto do prefeito Paulo Garcia para o IPTU e o ITU. Após a punição, Tayrone teceu duras críticas à administração municipal e foi alvo de ataques do prefeito.

Em sua carta de renúncia lida à tarde na Câmara, Tayrone volto a atacar Paulo Garcia. "A retirada da minha candidatura é uma resposta pública às retaliações que venho sofrendo dentro do PT, dentro do meu grupo político e também dentro da administração", afirmou. "Eu fui eleito para ser um vereador das pessoas, não um vereador do prefeito", emendou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351