Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Durante debate

“É pública e continuará sendo", diz Marconi sobre a Saneago

Tucano rebateu críticas de opositores | 01.10.14 - 14:15
A Redação

Goiânia - 
Durante debate promovido na noite de terça-feira (30/9) pela TV Anhanguera com candidatos ao Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo (PSDB) detalhou políticas para geração de emprego e renda e ressaltou que Goiás é, hoje, um dos Estados que mais gera empregos no País. “Investimos fortemente em infraestrutura, diversificamos nossas cadeias produtivas, garantimos energia e, principalmente, qualificamos nossa mão de obra”. 
 
De acordo com o governador, "Goiás é líder na geração de empregos e alavanca os índices do País justamente porque valoriza o trabalhador". “O programa ‘Bolsa Futuro’, por exemplo, já beneficiou 520 mil pessoas. A qualificação da mão de obra goiana é prioridade, estamos investindo em todos os níveis de formação”. Ainda neste tema, Marconi ressaltou que iniciativas do seu governo também tem descentralizado a instalação de indústrias no Estado.

“Antes de 1999 (ano em que ele assumiu o primeiro mandato), apenas 30 cidades de Goiás contavam com algum tipo de indústria. Hoje, são mais de 160”, comemorou.
 
Marconi citou ainda a criação de 120 Colégios Tecnológicos por todo o Estado e seguiu apresentando propostas para diminuir as desigualdades entre as regiões de Goiás: “Vamos criar uma linha de crédito especial para o Nordeste goiano para que a industrialização da região ocorra efetivamente”.

Além disso, o tucano comprometeu-se em destinar exatos 10% do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para aquela região. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo, vamos continuar transformando e integrando Goiás”, finalizou.
 
Saneago
O governador aproveitou o debate para rebater críticas de opositores em relação à Saneago. Marconi relatou que, quando assumiu o governo em 1999, eram apenas 12 estações de tratamento em todo o Estado. “Nós construímos 70 nos nossos governos e outras 12 estão sendo finalizadas. Nós mais que dobramos a rede de esgoto e de água em Goiás”, esclareceu, para, em seguida, acrescentar: “Ninguém fez mais investimentos do que eu. Foram aplicados, somente neste governo, R$ 3 bilhões nesta área”. 
 
Por fim, Marconi reforçou que a Saneago não será privatizada. “É pública e vai continuar sendo. É uma empresa lucrativa que, só no ano passado, rendeu R$ 53 milhões aos cofres públicos”, rebateu o governador. “E continuaremos investindo na construção de redes de esgoto para garantir que 100% da população goiana tenha água tratada”, finalizou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351