Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Gomide reafirma candidatura e apresenta José do Carmo na vaga de vice

Executiva do PT diz que alteração é legal | 02.10.14 - 00:27 Gomide reafirma candidatura e apresenta José do Carmo na vaga de vice Antônio Gomide mantém candidatura. (Foto: reprodução Facebook)

A Redação

Goiânia -
 O candidato a governador pelo PT, Antônio Gomide, divulgou nota à imprensa na noite desta quarta-feira (1/10) reafirmando que é candidato e segue com a campanha, mesmo após a renúncia de seu vice, Tayrone di Martino. Em entrevista à imprensa, a Executiva do PT anunciou o nome do professor José do Carmo para ocpar a gava na chapa.

Leia mais:
Reviravolta: Vice de Gomide, Tayrone Di Martino protocola renúncia no TRE


O partido procurou defender que a mudança é legal e que a candidatura de Gomide e, agora, de José do Carmo é válida. A renúncia suscitou dúvidas quanto aos rumos da chapa após a renúncia de Tayrone. É que uma legislação recente permite a mudança de candidato somente até 20 dias antes da eleição, mas a validade da regra ainda está sendo debatida pela Justiça Eleitoral. Se impugnada a candidatura, os votos no candidato seriam anulados.

Gomide foi enfático: "quero dizer a todos que continuo candidato. Judicialmente, nossa campanha está correta e deferida". O candidato segue agenda normal de campanha nesta quinta-feira (2/10).

O novo candidato a vice-governador na chapa petista, José do Carmo, é professor e advogado. Foi candidato a prefeito da Cidade de Goiás e chefe de gabinete da prefeitura da capital durante a gestão de Pedro Wilson.


PT anuncia José do Carmo na noite de quarta (1/10). (Foto: reprodução Facebook)

Confira a íntegra da nota oficial de Antônio Gomide:
"Quero dizer a todos que continuo candidato ao governo de Goiás e que disputarei no próximo domingo (5/10) as eleições nas urnas. Uma coletiva está sendo feita, neste momento, pela Executiva do PT para a substituição do Tayrone. Prof. José do Carmo se junta nesse projeto de melhorar a vida dos goianos como meu vice. Judicialmente, nossa campanha está correta e deferida.

Digo que estou firme e animado ao lado da militância petista e de todos os goianos que querem mudança em Goiás. 

Nossa campanha continua. Informe seus familiares e amigos. Nesta quinta-feira (2/10) visito empresas em Anápolis e participo de carreatas em Caldazinha, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

A mudança é agora e nada irá nos parar!"

Confira a íntegra da nota oficial da Comissão Executiva do PT:
"Nesses 34 anos o Partido dos Trabalhadores sempre primou pelo debate amplo e democrático com filiados e sociedade. Decidimos de forma unânime lançar Antônio Gomide como candidato a governador nas eleições desse ano por entender que Goiás precisa de um novo modelo de gestão, baseado na ética, transparência com os gastos públicos, desenvolvimento econômico e regional e com justiça social.

No dia de hoje (1º/10), fomos surpreendidos com a renúncia formal do candidato ao posto de vice-governador em nossa chapa. A campanha de Antonio Gomide governador continua firme e vigorosa rumo ao segundo turno nessas eleições. Estamos firmes em nosso projeto maior que é mudar a vida dos goianos.

A legislação eleitoral nos permite a troca e indicaremos o nome do companheiro Professor José do Carmo, para o cargo de vice-governador. Advogado e Militante histórico do partido, sempre atuante nas causas sociais, do campo e da cidade, se coloca à disposição do partido para seguir rumo a vitória."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351