Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Disputa presidencial

Justiça Eleitoral sugere menos brigas e mais propostas

Terceiro debate será neste domingo, na Record | 19.10.14 - 11:02  Justiça Eleitoral sugere menos brigas e mais propostas Capa da revista Época desta semana destaca troca de ataques entre candidatos na campanha do segundo turno (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Não são, mas pareceram duelos de MMA os dois últimos debates na televisão entre os candidatos à Presidência, Dilma Rousseff e Aécio Neves. Um ataca, o outro contra-ataca, e segue a sequência infindável de acusações que se assemelham a brigas de vizinho.
 
Com tanta acusação, sobra pouco espaço para as propostas de governo de cada candidato. Foi por isso que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, disse que a campanha presidencial precisa ser mais propositiva e ter menos pirotecnia.
 
Dias Toffoli também disse ao jornal O Globo que as acusações aparecem por conta do tempo dedicado aos debates. “Quando se descamba para acusações, é porque tem muito tempo livre. Digo isso de todas as candidaturas. A Justiça Eleitoral hoje não impõe um modelo, não impõe um limite”, declarou.
 
Os cenários dos debates na Bandeirantes e no SBT pareciam um ringue, tamanha era a disposição dos oponentes Dilma e Aécio em protagonizar a maior demonstração de violência verbal em debates desde o embate entre Lula e Collor.
 
Enquanto Aécio acusava Dilma de ter praticado nepotismo cruzado, ao ter, segundo o tucano, pedido para que o prefeito de Belo Horizonte empregar o irmão da candidata petista, Dilma insinuou que Aécio estivesse drogado ou bêbado quando foi detido em uma blitz no Rio de Janeiro.  
 
O terceiro debate entre Dilma e Aécio no segundo turno será realizado neste domingo (19), na Record, a partir das 22 horas. A mediação será dos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351