Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Equador

Atleta de 11 anos representará Goiás no Sul-Americano de Karatê

Caio é o único goiano na seleção brasileira | 14.03.18 - 10:33 Atleta de 11 anos representará Goiás no Sul-Americano de Karatê Caio Junqueira em treino com Ulisses Máximo, da seleção brasileira de karatê (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O estudante Caio Junqueira, de 11 anos, representará Goiás no  Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será disputado entre os dias 23 e 29 abril em Guayaquil, no Equador. Mais jovem do grupo, ele é o único goiano a integrar a seleção brasileira da modalidade.
 
Caio garantiu sua vaga ao vencer, no começo de março, a Seletiva Nacional 1 da Confederação Brasileira de Karatê, na categoria Kumite Ind. sub-14 masculino -50 Kg. Para buscar um bom resultado no Sul-Americano, o pequeno atleta intensifica seus treinos. Na última semana Ulisses Máximo, treinador da seleção brasileira, esteve em Goiânia para acompanhar a preparação do garoto. 
 
“Caio ficou, em média, três horas por dia no tatame com o sensei da seleção e seu atual treinador, Mário Kanashiro. Foi um momento muito importante para a troca de experiências entre os mestres e também uma oportunidade para mostrar todo o seu potencial”, conta Frederico Junqueira, pai do atleta.
 
O goiano pratica a artes marciais desde os quatro anos de idade e já possui mais de 50 medalhas, estando próximo de conquistar sua faixa preta. Marcela Rassi, mãe do garoto, é quem o acompanha em todas as lutas e agora não será diferente. “Estamos muito confiantes no desempenho do Caio. Ele treina diariamente para conseguir alcançar seus objetivos no Karatê, tanto que com apenas 11 anos ele conquistou um lugar para disputar com garotos mais velhos que ele”, diz.
 
Ritmo de atleta
Caio é tri-campeão brasileiro de karatê (2014, 2015 e 2016), bicampeão sul-americano (2014 e 2015) na modalidade e ficou entre os cinco melhores lugar no mundial de equipes realizado em 2016 em Dublin, na Irlanda. No fim de 2017, o garoto ficou entre os oito melhores classificados no mundial da JKA realizado na Irlanda.
 
Pela manhã ele cursa o 7º ano em um colégio de Goiânia e, à tarde e à noite, não há um dia que ele não tenha atividades adicionais. Duas vezes por semana, durante uma hora, o atleta treina com um professor particular e em outros três dias da semana faz o treino com a turma por três horas. Já aos sábados, o karateca  faz uma preparação chamada GO Pódio, específica para competições. Como se não bastasse, Caio ainda se dedica ao pilates, duas vezes por semana.
 
O pai do garoto diz que mesmo com essa maratona toda, não falta tempo para os estudos. O garoto que já tem em seu currículo títulos em competições internacionais, segundo o pai, é um exímio aluno. “É uma rotina que nunca foi imposta. Na verdade, foi uma escolha natural dele”, conta.
 
Caio faz parte do grupo de cinco atletas patrocinados pela rede Fast Açaí e que disputam as modalidades de MMA e Jiu Jitsu.  “Há mais de cinco anos nós decidimos patrocinar a Marcela Giantomassi por vermos grande potencial no estilo de luta que ela faz e não estávamos equivocados. A Fast Açaí tem essa visão da importância da prática esportiva para uma vida saudável. Então tem tudo a ver com a nossa filosofia de vida: alimentação saudável e a prática de atividades físicas”, afirma Pedro Lima, sócio-diretor da empresa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351