Paulistão  23.04.2012 15h35
Leão se concentra na Ponte antes de jogo com Santos

Time tem compromisso pela Copa do Brasil

O São Paulo tem um importante compromisso no domingo (29/4), quando fará um clássico diante do Santos, no Morumbi, para definir uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Antes, porém, a equipe enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira (26/4), no Moisés Lucarelli, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

É justamente no confronto de Campinas que está focado o técnico Emerson Leão. Ele apontou que só começará a pensar no clássico depois da partida pela Copa do Brasil. "Temos a Ponte Preta, que fez um belíssimo jogo ontem (eliminou o Corinthians do Paulistão ao vencer por 3 a 2 no Pacaembu), vai jogar em casa, e vai querer competir. Jogamos com eles lá, vencemos um jogo muito difícil", declarou o treinador, em entrevista à ESPN Brasil, lembrando da vitória por 3 a 1 na primeira fase do Paulista.

Nesta quinta, Leão poderá contar com Luis Fabiano, que está fora do clássico de domingo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador apontou que só decidirá seu substituto a partir de sexta-feira, até porque o Santos também entra em campo no meio de semana - diante do Bolívar, na quarta-feira, na Bolívia, pelas oitavas de final da Libertadores.

"Para o jogo contra o Santos, sem Luis Fabiano, estou pensando um pouco, mas não muito. Ainda pode acontecer coisa durante a semana, até porque Santos e São Paulo jogam. Devo ver o substituto só depois do jogo contra a Ponte", comentou o técnico.

Leão negou qualquer insatisfação com o cartão recebido pelo centroavante são-paulino e apoiou sua forma "agressiva" de atuar. "O Luis Fabiano é um atleta agressivo na maneira de jogar, feliz com o que faz e às vezes se perde em alguns momentos. Se tirar isso, o pulso, ele vira um atleta comum, o que não é. Ele só não deve tomar cartão por negligência, reclamação, chutar a bola longe quando o jogo está parado, enfim, desafiar a arbitragem", afirmou. (Agência Estado)

Comente


Comentários



Publicidade

Publicidade