Esportes  22.05.2012 10h21
Fifa adia definição de sedes da Copa das Confederações

Mantida indefinição sobre Recife e Salvador



O Comitê Executivo da Fifa aprovou nesta terça-feira, em Budapeste, na Hungria, onde realiza o seu congresso, a realização da Copa das Confederações de 2013 em seis sedes no Brasil, mas manteve a  para até novembro. O torneio está marcado para o período entre 15 e 30 de junho do próximo ano.

Assim, a Fifa anunciou que Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio, Recife e Salvador foram aprovadas como sedes do torneio, mas, em razão dos atrasos nas obras dos estádios, trabalha com a possibilidade de realizar a competição em quatro, cinco ou seis cidades. O impasse deve ser solucionado até novembro, de acordo com nota oficial divulgada pela entidade.indefinição sobre as cidades de Recife e Salvador

"Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador foram aprovados como cidades-sede, no entanto, várias tabelas, incluindo quatro, cinco e seis cidades foram elaborados para uma fácil adaptação à situação no devido tempo, o mais tardar em meados de novembro", anunciou.

Com a decisão, a Fifa decidiu aumentar o prazo que havia dado para que se chegue a uma definição sobre as sedes para a Copa das Confederações, o que significa uma chance para que Recife e Salvador participem no torneio, que serve como teste para a Copa do Mundo de 2014.

Inicialmente, a Fifa havia estabelecido o mês de junho como limite para que uma decisão fosse tomada sobre a Copa das Confederações. No final do ano passado, a entidade apresentou o calendário da Copa do Mundo e da Copa das Confederações e deixou a participação de Recife e Salvador indefinida. Agora, o impasse ganhou mais seis meses para ser resolvido. (Agëncia Estado)

Comente


Comentários



Publicidade

Publicidade