Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atlético

Dragão definido para encarar Flamengo no Rio

Hélio mantém 4-4-2, com Adriano na ala direita | 17.08.11 - 11:58 Dragão definido para encarar Flamengo no Rio Adriano agradou Hélio dos Anjos e está mantido na lateral-direita (foto: Adalberto Ruchelle)


João Gabriel de Freitas

O Atlético encerrou na manhã desta quarta-feira a preparação para o confronto contra o Flamengo, quinta-feira, às 21 horas, no Eatádio Engenhão. A delegação embarca à tarde para o Rio de Janeiro com a formação titular praticamente definida pelo técnico Hélio dos Anjos, que parte para o seu primeiro desafio à frente do rubronegro.

O Dragão vai a campo no esquema 4-4-2 com Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri;  Ernandes, Bida, Pituca e Thiaguinho; Juninho e Anselmo. O time é próximo do que iniciou a partida contra o Santos, no Serra Dourada, vencida pelo Dragão por 2 a 0. Mudança apenas com a entrada de Ernandes na vaga de Agenor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Surpresa apenas na lateral-direita. Adriano, que substituiu o suspenso Rafael Cruz contra o Peixe, agradou Hélio dos Anjos e está mantido no time.

Na atual temporada, o Flamengo perdeu apenas um jogo, contra o Ceará, pela Copa do Brasil. No entanto, segue invicto no Brasileirão, com 9 vitórias e 7 empates, na vice-liderança, com 34 pontos. No entanto, não contará com sua principal estrela, Ronaldinho Gaúcho, e também com Renato Abreu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Dragão, com 16 pontos, ocupa a 15ª colocação.

Retrospecto
Flamengo e Atlético já se enfrentaram quatro vezes pelo Brasileirão, duas na edição de 1986 e outros dois confrontos em 2010, com supremacia absoluta do time carioca. Foram 3 vitórias do Flamengo e um empate. No ano passado, o Urubú venceu o Dragão por 2 a 0, em solo carioca, com gols de Diego Maurício e Val Baiano, e 1 a 0 no Serra Dourada, gol de Petkovic. Do atual time titular do Atlético, participaram da partida na casa do Flamengo (no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda) , Márcio, Gilson, Adriano, Thiago Feltri, Pituca e Juninho (entrou no segundo tempo na vaga de Marcão).
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351