Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De goleiro a técnico

'Por amor ao clube', diz Harlei ao aceitar comandar Goiás na Copa do Brasil

Time enfrenta Botafogo (PB) no Serra | 16.04.14 - 10:17 'Por amor ao clube', diz Harlei ao aceitar comandar Goiás na Copa do Brasil (Foto: divulgação/Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - Honrando as cores do Goiás há 15 anos, Harlei tem agora a possibilidade de defender a equipe de uma forma diferente. Ele não vai entrar em campo com a camisa número 1, tampouco será o capitão da equipe. Do banco de reservas, sua missão agora é escalar o time que vai disputar, na noite desta quarta-feira (16/4), uma vaga para próxima fase da Copa do Brasil.
 
Às 22h, o Goiás entra em campo no estádio Serra Dourada diante do Botafogo (PB). No primeiro jogo, o adversário venceu por 2 a 0 e complicou os planos da equipe esmeraldina. Para avançar no torneio, o time comandado por Harlei terá que devolver o placar, se quiser levar a decisão para os pênaltis, ou vencer com três gols de diferença para classificar direto.
 
Desafio
É certo que o esmeraldino vive uma semana tumultuada. Após perder o título do Goianão para o Atlético-GO no último minuto de jogo, Claudinei Oliveira foi demitido e o foco se voltou para a chance de classificação na Copa do Brasil. 
 
Contente com a oportunidade, o técnico interino sabe da responsabilidade e aposta nos anos que tem defendendo o Goiás para superar mais este desafio. 

"É uma função que vou fazer pelo torcedor esmeraldino, por respeito aos meus companheiros. Foi um pedido da diretoria, é por amor ao clube mesmo".
 
"O goleiro tem sempre uma visão privilegiada, tem melhor noção do que está acontecendo na partida. Então o que posso trazer é essa experiência, o conhecimento desses anos todos", comentou Harlei. "Hoje o mais importante é recuperar o time, o prestígio dos jogadores para que eles estejam bem animados".
 
Futuro
Harlei já entrou em campo pelo Goiás mais de 800 vezes. De 1999 para cá, ele ajudou o clube a conquistar seis títulos goianos, três da Copa Centro-Oeste e duas edições do Campeonato Brasileiro da Série B.

Não está nos planos dele seguir carreira no futebol como técnico. Aos 42 anos, o atleta confirmou que seu desejo é outro: "tão logo termine o jogo, volto normalmente às minhas funções, que é ser goleiro, pelo menos até dezembro".

Sua vontade será respeitada, até porque a diretoria do Goiás já contratou Ricardo Drubscky, que estará presente no jogo diante do Botafogo (PB).

"Vou participar de uma reunião com o professor Ricardo, passar tudo que treinamos, todo esse esboço que fizemos para o jogo", disse ele com um tom familiar.

Harlei e Ricardo Drubscky já trabalharam juntos nas categorias de base do Cruzeiro. "Fui criado com ele, era meu coordenador. Tenho certeza que faremos um grande trabalho", projetou.

Mistério
Sobre a decisão desta noite, Harlei adotou a tática de comandante e deixou dúvidas no ar com relação ao time que vai escalar. "Vamos esperar. A escalação está totalmente indefinida, vamos discutir com a comissão técnica e também com o Ricardo".

O provável time titular diante do Botafogo (PB) será: Renan; Vítor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Ramon) e João Paulo (Carlos Alberto); Rychely e Léo Bonatini.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351