Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série A

Goiás vence, amplia crise atleticana e assume 4º lugar

Davi marcou o gol da vitória | 04.05.14 - 21:41
Minas Gerais - Depois de ser eliminado dentro do Independência da Copa Libertadores, na quarta-feira, o Atlético-MG voltou a decepcionar sua torcida, também em casa, neste domingo, perdendo para o Goiás, por 1 a 0, agora em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado ampliou o princípio de crise vivida pelos atleticanos, que acumularam a segunda derrota seguida no torneio nacional - anteriormente caíram diante do Grêmio, pela segunda rodada, em Porto Alegre, antes de empatarem por 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, em casa, e darem adeus à Libertadores.

O revés também manteve o time mineiro com um ponto, na 17ª posição do Brasileirão, a primeira da zona de rebaixamento. Já os goianos só estão atrás agora de Corinthians, Cruzeiro e Internacional na tabela de classificação. O gol do Goiás foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo pelo volante Davi, em um belo chute de fora da área. A bola ainda sofreu um desvio no zagueiro Réver, dificultando a vida do goleiro Victor.

A torcida mineira vaiou muito a equipe, tanto no intervalo quanto ao final da partida. O time da casa entrou em campo com cinco jogadores diferentes da formação eliminada da Copa Libertadores. Aos 20 do primeiro tempo, o atacante Jô também foi substituído, depois de levar uma pancada no joelho.

No intervalo, o armador Guilherme, com dores, foi substituído pelo atacante André, que pouco produziu. Apesar de ser o segundo jogo como mandante, foi a primeira partida do Atlético pelo Campeonato Brasileiro no Independência, em Belo Horizonte. Em sua estreia, a equipe empatou com o Corinthians em Uberlândia.

O técnico Levir Culpi, contratado para o lugar do demitido Paulo Autuori, fez seu terceiro jogo à frente do time e ainda não venceu. No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, também no Independência, às 16 horas, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Goiás terá pela frente o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 GOIÁS

ATLÉTICO-MG - Victor, Alex Silva, Otamendi, Réver e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto (Rosinei), Guilherme (André) e Marion; Fernandinho e Jô (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.

GOIÁS - Renan; Victor (Welinton Júnior), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (João Paulo); Tiago Real e Araújo (Erik).

Técnico: Ricardo Drubsky.
GOL - Davi, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
CARTÕES AMARELOS - Victor (Atlético-MG); Tiago Real (Goiás).
PÚBLICO - 6.029 pagantes.
RENDA - R$ 129.530,00.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

(Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351