Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De volta!

Robinho é oficializado e assina por 1 ano com o Santos

Ídolo do time foi apresentado na Vila Belmiro | 07.08.14 - 14:08 Robinho é oficializado e assina por 1 ano com o Santos (Foto: santosfc.com.br)
São Paulo - Ídolo maior do Santos nas conquistas dos títulos brasileiros de 2002 e 2004 e depois campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, quando atuou ao lado de Neymar, Robinho está confirmado como novo reforço do clube. O jogador assinou contrato de um ano com o time nesta quinta-feira e foi apresentado no início desta tarde na Vila Belmiro.

"Olha só quem voltou pra casa. Robinho está de volta ao Santos", escreveu o clube, por meio de sua página no Istagram, rede social na qual exibiu uma foto do craque assinando o compromisso para defender a equipe santista.

O atacante foi contratado por empréstimo junto ao Milan. Com isso, ele irá iniciar a sua terceira passagem pelo clube da Vila Belmiro, que o revelou para o futebol mundial. Anteriormente, o astro fora emprestado pelo Manchester City, time que defendeu depois de ter vestido a camisa do Real Madrid em sua primeira experiência no futebol europeu.

Robinho desembarcou no Brasil na última quarta-feira, dia em que o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, já havia dito que as negociações estavam adiantadas para que o atleta pudesse ser confirmado como novo reforço. E, nesta manhã, por volta das 11h45, ele chegou para assinar o acordo.

Emprestado de graça pelo Milan, Robinho terá o seu salário pago integralmente pelo Santos, sendo que o clube italiano poderá negociá-lo com outro clube antes do fim do compromisso, em janeiro do próximo ano, caso surja uma proposta nesta janela de transferências do futebol europeu no início de 2015. Para voltar ao Santos, Robinho aceitou reduzir a sua pedida inicial de R$ 800 mil de salário e ganhará R$ 500 mil, livres de impostos, por mês.

Além disso, terá direito a bônus previstos em caso de conquistas de títulos, vendas de camisas e possíveis fatias de rendas alcançadas em bilheterias nos jogos da equipe. Em duas passagens pelo Santos, Robinho acumulou 213 jogos e 94 gols. De volta ao time onde se consagrou, o jogador já espera poder ter condições de estrear neste domingo, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, para isso o clube terá de correr com a documentação do atleta para que o seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351