Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lama e velocidade

22ª edição do Rally dos Sertões começa neste sábado (23/8)

Competição termina em Belo Horizonte | 18.08.14 - 18:44 22ª edição do Rally dos Sertões começa neste sábado (23/8) http://www.manchetometro.com.br/

A Redação

Goiânia - O próximo sábado (23/8) marca o início da 22ª edição do Rally dos Sertões, em Goiânia. A disputa começará com o prólogo, para definir a ordem de largada da primeira etapa, que ocorre no domingo (24).
 
No total, são sete etapas, distribuídas ao longo de mais de 2,6 mil quilômetros rumo a Belo Horizonte (MG), palco da chegada da disputa, no dia 30 de agosto. Além de Goiânia e Belo Horizonte, o Sertões percorre outras cinco cidades, três das quais receberão o rali pela primeira vez - Catalão, em Goiás, e as mineiras Paracatu e São Francisco. Além dessas, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG) completam a rota.
 
A chegada em Belo Horizonte ocorre na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha. Uma arena será montada para que o público acompanhe a chegada dos competidores. No local, também haverá um espaço gastronômico, comandado pelo chef Eduardo Maya e pratos da culinária mineira.

Participantes
A lista de inscritos extraoficial já conta com quase 200 competidores, em 126 equipes. São cinco categorias diferentes - Carros, que conta com 86 competidores, Motos, com 39, Quadriciclos, com 17, UTVs, com 42 e caminhões, com 14 participantes. Além do Brasil, o Sertões vai ter pilotos e navegadores de outros nove países - África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai.

Programação
Nesta edição, um percurso inédito será apresentado. "Teremos todas as dificuldades de uma prova de rali, mas também trechos muito prazerosos e desafiadores", ressalta Marcos Moraes, da Dunas Race, produtora do evento. Apesar de ter seu início marcado para o dia 24, a movimentação já começa nesta quarta-feira (20), com a abertura de box no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Já na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22) serão realizadas as vistorias técnicas.
 
No sábado (23), os competidores saem do autódromo para a disputa do prólogo, com 10 km de distância. No mesmo dia, também no autódromo, ocorre a largada promocional, onde o público poderá ver de perto as principais estrelas da competição, assim como seus carros. Entre os nomes de destaque desta edição, estão Guilherme Spinelli, tetracampeão do Rally dos Sertões, Jean Azevedo, pentacampeão da mesma competição, Paulo Gonçalves, campeão de 2013 e atual vencedor do Mundial de Rally Cross Country da FIM.
 
Na categoria dos caminhões, destacam-se Edu Piano e Guido Salvini, ambos hexacampeões da competição. Já competindo com quadriciclos, Rafal Sonik é o grande destaque. O polonês foi campeão em 2010 e atualmente é o líder do Mundial Rally Cross Country da FIM. Em 2014, ele afirma que seu foco é a vitória. "Estou indo para vencer novamente, apesar de saber que existem grandes pilotos locais, que são difíceis de superar". 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351