Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por tempo indeterminado

Após ofensas racistas, Grêmio suspende torcida organizada

Direção tenta identificar torcedores | 02.09.14 - 08:08 Após ofensas racistas, Grêmio suspende torcida organizada (Foto: reprodução/Facebook Grêmio)
Porto Alegre - O lamentável episódio de racismo envolvendo o goleiro Aranha, no duelo contra o Santos na semana passada, e a repetição de cânticos da torcida utilizando a palavra "macaco" na vitória de domingo (31/8) sobre o Bahia, fizeram a diretoria do Grêmio agir.

Nesta segunda-feira (2/9), o clube anunciou a suspensão da torcida organizada Geral do Grêmio por "tempo indeterminado". Os torcedores da organizada foram identificados como culpados pelos cantos do último domingo, já que a tradicional música cantada pelas arquibancadas com os dizeres "olha a festa macaco", em provocação ao rival Internacional, é de autoria da Geral.

Para evitar que o clube seja punido, a diretoria decidiu se mexer e ela própria aplicar uma punição nesta parte da torcida. Após a partida, o presidente do clube, Fábio Koff, chegou a dar entrevista para repudiar o comportamento desta organizada. Segundo ele, os cânticos entoados domingo, logo na partida seguinte ao problema envolvendo o goleiro Aranha, foram uma ação proposital destes torcedores.

Na quarta, a equipe será julgada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode até ser excluída da Copa do Brasil. De acordo com nota oficial divulgada nesta segunda, a torcida organizada Geral do Grêmio também está impedida de "utilizar as marcas de propriedade intelectual do clube".

A diretoria ainda explicou que está tentando identificar os torcedores responsáveis pelos cantos e pode puni-los, mas por enquanto eles não estão impedidos de ir ao estádio, apenas de utilizar a marca da torcida. O clube ainda agradeceu e exaltou o comportamento do restante da torcida em meio à campanha para acabar com o racismo no estádio.

"Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo clube, especialmente no jogo do último domingo." (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351