Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Fifa deve propor pausa nos jogos em lances de concussão

Assunto ganhou força após casos na Copa | 23.09.14 - 09:04
São Paulo - A Fifa confirmou nesta terça-feira (23/9) que seu Comitê Executivo irá propor pausas de três minutos em partidas de futebol nas quais algum lance de concussão ocorrer em campo, para que o jogador envolvido seja avaliado. A proposta será discutida na próxima reunião da entidade, que será realizada nesta quinta.

Com isso, a Fifa segue a sugestão do belga Michel D'Hooghe, chefe do Comitê Médico da entidade, que no início do mês foi o primeiro a comentar sobre esta pausa. Ele próprio, aliás, será um dos integrantes da reunião que colocará a pauta em discussão.

O assunto ganhou força durante a última Copa do Mundo, na qual ocorreram cinco casos de concussão. No lance mais marcante, o uruguaio Alvaro Pereira levou uma joelhada na cabeça durante o duelo contra a Inglaterra, na primeira fase.

Ele chegou a ficar desacordado, mas se recusou a deixar o gramado e seguiu até o apito final. Os médicos da seleção uruguaia e a Fifa foram criticados pelo procedimento adotado na ocasião, o que poderia ser minimizado com a nova proposta.

"Os incidentes na Copa do Mundo mostraram que o papel dos médicos das equipes precisa ser reforçado para garantir o procedimento correto em possíveis casos de concussão", comentou D'Hooghe. Se a nova medida for adotada pela Fifa, os médicos das equipes terão o poder de vetar o retorno de um jogador a campo se acharem que ele não reúne condições após sofrer uma pancada na cabeça.

"O árbitro só permitirá que um jogador lesionado continue jogando com a autorização do médico do time, que terá a decisão final." A Uefa já adotou a pausa de três minutos na semana passada e irá colocar a medida em prática nos jogos da Liga dos Campeões a partir da próxima semana. D'Hooghe também comanda o Comitê Médico da entidade europeia. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351