Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão Série B

Atlético-GO perde para o ABC, que não vencia havia 4 jogos

Dragão joga bem, mas para no goleiro Camilo | 23.09.14 - 23:33

Natal - Depois de uma série de três jogos sem perder, o Atlético-GO chegou à sua segunda derrota consecutiva nesta terça-feira (23), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão jogou bem e pegou o ABC em crise, vindo de quatro rodadas sem vitória, mas as apostas do técnico Moacir Júnior, estreante da noite, mudaram o rumo do time de Natal, que fez 2 a 0 na volta ao Estádio Frasqueirão.

Moacir Júnior apostou no volante Marcel e no atacante Rodrigo, que fizeram os dois gols e garantiram a vitória. Marcel foi pouco utilizado pelo ex-treinador Zé Teodoro. Artilheiro do Alvinegro em 2013, Rodrigo Silva ainda não emplacou uma boa sequência de jogos nesta temporada e, mesmo se recuperando de lesão, ganhou o apoio do novo treinador.
 
Com o triunfo, o ABC sobe quatro posições e agora é o 10º colocado, com 32 pontos. O Dragão aparece na 11ª posição, com os mesmos 32 pontos - o Alvinegro leva vantagem no saldo de gols. No próximo sábado (27/9), o Atlético-GO entra em campo às 21 horas, diante da Portuguesa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o time potiguar encara o Icasa no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
 
O primeiro lance de perigo foi do Dragão. Josimar acertou a rede pelo lado de fora aos 10 minutos. Os donos da casa, então, passaram a ter o controle da partida e chegaram ao gol aos 16 minutos. Daniel Amora fez o cruzamento rasteiro da direita, Rodrigo Silva furou feio, mas Marcel apareceu para chutar com categoria, sem chances para Márcio. Marcus Winícius, de cabeça, ainda teve a chance de empatar na primeira etapa, mas a bola saiu.
 
O segundo tempo foi completamente dominado pelo Atlético-GO. O bombardeio goiano, porém, parou nas mãos de Camilo. Na primeira, Yago subiu bem e cabeceou para a primeira defesa. Depois, André Luiz foi lançado e emendou de canhota para o goleiro alvinegro salvar. Aos 15 minutos, o paredão potiguar ainda contou com a sorte. Jonas soltou a bomba de longe e acertou o travessão. No rebote, Juninho, livre, mandou por cima e deixou escapar a melhor chance de garantir ao menos um pontinho fora de casa.

O ABC, que não conseguia encaixar o contra-ataque, também teve sorte para chegar ao segundo gol. Após lançamento da esquerda, Rodrigo Silva esbarrou em Lino na entrada da área, mas, como o árbitro não sinalizou nenhuma infração, se levantou rápido e só deslocou o goleiro Márcio para fechar a vitória.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351