Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila x Goiás

Torcidas organizadas são permitidas e bebida alcoólica liberada no Serra

Público esperado é de 12 mil a 15 mil pessoas | 03.11.11 - 18:09

Adriana Marinelli

O clássico desta sexta-feira entre Vila Nova e Goiás, às 20h30, poderá contar com a presença de integrantes das torcidas organizadas das duas equipes. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira pelo comando do policiamento do Serra Dourada, que informou também estar liberado a venda de bebida alcoólica nas imediações e dentro do estádio. Para evitar conflitos entre torcedores, como os que marcaram sobretudo nos jogos do Goianão entre as duas equipes, um forte esquema de segurança será montado.

Ao todo, serão destacados 500 policiais militares, além de  30 viaturas, 30 oficiais da cavalaria e 60 homens do Batalhão de Choque para fazer a segurança do estádio, de terminais e das principais vias de acesso ao Serra Dourada.

Conforme afirma tenente coronel Guerra, chefe do policiamento do Serra, torcedores do Vila Nova deverão entrar pelo lado sul do estádio. A torcida do Goiás entrará pelo lado norte. “Para evitar confrontos no lado externo, a torcida do time vencedor deverá permanecer no Serra Dourada por pelo menos 30 minutos depois do término da partida. Em caso de empate, torcedores do Goiás sairão primeiro, já que o mando de campo é do Vila”, diz.

Uniformes das torcidas Esquadrão Vilanovense e Força Jovem Goiás estão liberados, mas apenas uma faixa de cada torcida foi liberada. Tambores e buzinas também não serão barradas.

Tenente coronel Guerra também afirma que é esperado um público entre 12 mil e 15 mil pessoas para o clássico. “Cerca de 180 homens vão trabalhar na segurança interna do Serra”, completa.

Nenhuma rua ou avenida que dá acesso ao estádio será interditada, mas a Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT) vai auxiliar os veículos antes e após a partida. Além da Polícia Militar,  Ministério Público, Polícia Civil, AMT, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos estão empenhados na elaboração de um forte esquema de segurança para o dia do clássico.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351