Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa Sul-Americana

Emelec vence e Goiás precisa de vitória no Serra Dourada

Equatoriano tem fratura semelhante à de Spider | 02.10.14 - 01:34
A Recação

Guayaquil (Equador) -
O Goiás segurou o placar até os 41 minutos do segundo tempo, mas acabou perdendo de 1 a 0 para o Emelec nesta quarta-feira (1º/10), no estádio George Capwell, em Guayaquil. O Esmeraldino terá que buscar o triunfo em casa, no Serra Dourada, no dia 15/10, para tentar reverter o placar e se classifica para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os equatorianos marcaram o único gol da partida somente aos 42 minutos do segundo tempo com o argentino Herrera.

O Esmeraldino avança se vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro triunfo goiano por margem de um gol (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...) classificará o Emelec, já que o gol fora de casa é critério de desempate. Antes de pensar na Sul-Americana, porém, as atenções voltam para o Campeonato Brasileiro. No sábado (4/10), às 21h, o Verde recebe o Figueirense no Serra Dourada.

A equipe da casa pressionou nos primeiro 15 minutos, com Bolaños e Mena e o Goiás tinha dificuldades para sair jogando, só chegou com perigo com  Thiago Mendes na primeira etapa.  Apesar de armado ofensivamente, o Emelec só construiu duas chances reais, desperdiçada pelos atacantes.

Fratura
O Goiás voltou mais bem disposto do intervalo e aos cinco minutos do segundo tempo, o Verdão deu demonstração de força no lance que acabou sendo também o mais triste do jogo. Erik arrancou pela direita e finalizou por cima. Na jogada, o atacante dividiu com o jovem Jordan Plata, de 18 anos, que levou a pior. O jogador do Emelec deixou o gramado com fratura na região do tornozelo e chocou os companheiros. A cena lembrou a fratura sofrida pelo lutador de MMA Anderson "Spider" Silva em luta contra o norte-ameircano Chris Weidman.  O tornozelo de Jordan ficou deformado.

O técnico Gustavo Quiteros colocou o meia Charcopa para subistituir o lateral esquerdo contundido e o jogo ficou mais aberto. O Goiás criou mais oportunidades. A melhor delas em jogada de Erik.

O atacante fez fila no campo do adversário, perdeu o tempo da bola, mas se recuperou a ponto de tocar para David. O volante acertou a defesa. O próprio David ainda teve outra chance em cobrança de falta que assustou o goleiro Dreer. Mas faltou eficiência ao ataque esmeraldino e aos 42 minutos veio o gol.

Herrera havia acabado de entrar em campo quando cabeceou e obrigou Renan a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, Charcopa cruzou, Renan dividiu com Bolanõs, e a bola sobrou para Herrera marcar de cabeça. O Goiás não esboçou reação no restante da partida.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351