Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão Série B

Vila Nova vence o Bragantino fora de casa e deixa a lanterna

Golaço de Nenê Bonilha abre caminho da vitória | 07.10.14 - 23:47

A Redação

Bragança Paulista (SP) -
Se a tarefa de evitar a queda para a Série C parece missão impossível, a exibição do Vila Nova na noite desta terça-feira fez o torcedor esquecer a crise ao menos por um tempo. Uma pintura de Nenê Bonilha ainda no primeiro tempo foi um oásis no desértico futebol que o Tigre vem apresentando na temporada. O golaço empurrou o time para uma importante vitória sobre o Bragantino e tirou o Vila da lanterna.

O Vila Nova venceu o Bragantino por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada do técnico Wladimir Araújo motivou a equipe, que entrou com formação diferente e reencontrou o caminho do gol.

O Tigre chega aos 23 pontos e manda a Portuguesa, derrotada pelo Vasco nesta terça-feira (7/10), para a última colocação. O Bragantino cai para a 14ª colocação, com 33 pontos e começa a ver a zona de rebaixamento se aproximando novamente. As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira, às 19h30. O Vila Nova recebe o Joinville no Serra Dourada, enquanto o Bragantino visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo
Os visitantes ignoraram a má fase e foram para cima do Bragantino desde o início. O futebol de lanterna parece ter ficado de lado, principalmente após o chutaço de Nenê Bonilha. Aos 12 minutos, o camisa 10 aproveitou uma sobra de escanteio e soltou uma bomba que acertou o ângulo do goleiro Matheus. Com 1 a 0 de dianteira, o Tigre se retrancou e investiu no contra-ataque. Embora o Massa Bruta tivesse maior posse de bola, foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades. Mas ninguém voltou a balançar as redes no primeiro tempo.
 
Cleber Alves só teve trabalho no segundo tempo. Em menos de dois minutos, o Massa Bruta criou três boas oportunidades para empatar, mas desperdiçou. O Braga jogou aberto e deu brecha para o Tigre encaixar contra-ataque perfeito aos 15 minutos. Paulinho arrancou pelo meio e encontrou Léo Rodrigues livre na área. O atacante teve apenas o trabalho de tocar na saída de Matheus para ampliar.

Na reta final da partida, o Bragantino ainda diminuiu o placar com gol contra de Gustavo ao tentar cortar chute do atacante Mota. Depois disso, o Bragantino ainda teve duas oportunidades de gol, mas Cleber Alves fez grandes defesas e garantiu que o Vila Nova chegasse a sua sétima vitória na competição, a quinta como visitante. Se ainda pensa em se manter na Série B, essa é a hora de o Tigrão voltar a vencer em casa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351