Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol americano

New England Patriots e Seattle Seahawks decidem neste domingo o Super Bowl

Evento terá show de Katy Perry no intervalo | 01.02.15 - 12:26 New England Patriots e Seattle Seahawks decidem neste domingo o Super Bowl (Foto: Divulgação)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - O título do Super Bowl XLIX  será decidido neste domingo (1º/2). O jogo definirá o campeão da temporada 2014 da National Football League (NFL) e será disputado entre New England Patriots, campeão da American Football Conference (AFC) e Seattle Seahawks, campeão da National Football Conference (NFC).
 
O jogo será realizado no University of Phoenix Stadium, no Arizona, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Campeão em 2014, o Seahawks busca o troféu Vince Lombardi pela segunda vez consecutiva.
 
A partida promete uma disputa entre dois quaterbacks bastante diferentes. Russel Wilson tenta levar o time de Seattle ao bicampeonato da NFL. Já Tom Brady busca ser campeão pela quarta vez na carreira.
 
Casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen, Brady tem uma carreira consolidada na NFL. Foi apontado como melhor jogador em 2007 e 2010.

Já Wilson tem apenas três anos de liga, mas já em seu campeonato de estreia, em 2013, levou o Seahawks à final da NFC. No ano seguinte foi campeão do Super Bowl contra o Denver Broncos. Se vencer hoje, será o único atleta a conquistar o Super Bowl duas vezes em apenas três anos de liga.
 
O Seattle Seahawks é o primeiro time a disputar o Super Bowl duas vezes seguidas desde o próprio Patriots, em 2004 e 2005. Com jogo corrido e forte defesa, o time foi o campeão da NFC após virada surpreendente contra o Green Bay Packers.
 
Já o New England Patriots passou por dificuldades na temporada regular, o que colocou em cheque o fôlego de Tom Brady. Mas a resposta veio com a vitória da AFC sobre os Colts. 

Leia mais:
Cinemark exibe final do Super Bowl em Goiânia e em outras oito cidades
 
Após a final, o Patriots passou a ser investigado pela NFL por utilizarem bolas com duas libras a menos que o normal. As bolas mais vazias aumentam a aderência, principalmente em dia de chuva, como era a condição do jogo da final da liga. Para o Super Bowl a NFL afirmou que uma equipe independente fará a verificação das bolas.
 
Half time
No intervalo do jogo, haverá a apresentação da cantora Katy Perry, com participação de Lenny Kravitz, John Legend e Idina Menzel. A cantora afirmou que o show será sexy e selvagem.
 
A apresentação terá cerca de 12 minutos e contará com diversas trocas de roupa da cantora. No ano passado o show do intervalo ficou por conta de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers.
 
Seleção Brasileira
O Brasil Onças, a seleção brasileira de futebol americano, bateu o Panamá por 26 a 14, neste sábado (31/1) e conseguiu uma vaga na Copa do Mundo da modalidade. O campeonato será realizado em Ohio (Estados Unidos), em julho deste ano.
 
Canadá, México, Coreia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos já estão classificados para o mundial. Esta é a primeira vez que o Brasil participa da competição. (Com informações da Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351