Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Grand Prix de Dusseldorf

Brasil volta a passar em branco e judô volta da Alemanha com 2 medalhas

Foi a estreia da seleção na temporada 2015 | 22.02.15 - 13:55
São Paulo - Com pelo menos metade dos seus principais judocas, em um torneio de terceiro nível, o Brasil conquistou apenas duas medalhas no Grand Prix de Dusseldorf (Alemanha), na estreia do País na temporada 2015 do Circuito Mundial de Judô. Neste domingo (22/2), pelo segundo dia seguido, ninguém subiu ao pódio. Se no sábado dois atletas chegaram à disputa pelo bronze, desta vez nem isso.

Encerrada a primeira parte do programa em Dusseldorf, a delegação brasileira nem precisa voltar para a sessão da tarde. Nenhum judoca do Brasil foi além do sétimo lugar e todos foram eliminados antes de brigarem por medalhas. Neste domingo, as maiores esperanças estavam na categoria até 100kg, em que os dois principais judocas da seleção foram a Dusseldorf. Luciano Corrêa até ganhou três lutas (entre elas do quarto do ranking mundial), mas perdeu do sul-coreano Guham Cho.

Na repescagem, eliminação diante do holandês Henk Grol. Rafael Buzacarini não foi bem e caiu na estreia, para o georgiano Aleksandre Zaalishvili. Voltando de lesão, Walter Santos perdeu na primeira luta da categoria peso pesado (+100kg), para o argelino Bilal Zouani. Na chave até 90kg, Eduardo Bettoni ganhou duas lutas, mas foi eliminado na terceira, pelo georgiano Beka Gviniashvili.

No feminino, a jovem Samanta Soares, de 21 anos, foi a única representante do Brasil neste domingo. Reserva de Mayra Aguiar na categoria até 78kg, ela surpreendeu ganhando de duas atletas melhores ranqueadas que ela (a espanhola Marta Tort Moreno e a italiana Assunta Galeone), mas depois perdeu da eslovena Anamari Velensek, quarta do mundo.

Na repescagem, foi eliminada pela polonesa Daria Pogorzelec. Com 22 judocas, o Brasil tinha a terceira maior delegação entre os 542 judocas que lutaram em Dusseldorf, mas só ganhou duas medalhas: ouro para Rafaela Silva (até 57kg) e bronze para Phelipe Pelim (até 60kg), ambas conquistadas na sexta-feira.

(Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351