Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Amistoso contra França

Dunga divide seleção em 1º treino e poupa Neymar e Philippe Coutinho

Reconhecimento de gramado será na quarta (25) | 23.03.15 - 19:38 Dunga divide seleção em 1º treino e poupa Neymar e Philippe Coutinho (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Paris - Sob o olhar atento do técnico Dunga, a seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (23/3), no Estádio Charlety, em Paris, o seu primeiro treinamento visando o amistoso com a França, na quinta-feira (26). Acompanhado de Jairzinho, o "Furação da Copa de 70" e auxiliar-técnico nos dois próximos jogos, o treinador dividiu o grupo em três e enfatizou os trabalhos de marcação e troca de passes sob pressão e de finalizações.

No entanto, Dunga ainda não promoveu seu primeiro coletivo e não deixa pistas sobre a definição da equipe. Os trabalhos começaram às 17 horas (13h em Brasília), sob um frio de 12ºC do início da primavera na Europa.

Com o grupo completo após a chegada dos atletas que jogam em clubes europeus, casos de Neymar, Marcelo, Luiz Gustavo, William, Philippe Coutinho, Miranda, Filipe Luís e Danilo - que chegou à cidade e foi direto ao estádio -, Dunga pôde realizar os primeiros trabalhos com bola, ainda que com baixa intensidade.

Em um primeiro momento, dois grupos de sete jogadores foram distribuídos em retângulos no gramado, onde trabalharam a troca de passes curtos e rápidos e a marcação sob pressão. Esses dois grupos foram depois fundidos em uma área maior, mantendo o treinamento.

Enquanto isso, o treinador de goleiros Taffarel exercitava o posicionamento de Jefferson, Diego Alves e Marcelo Grohe, trabalhando também reposição de bola com os pés. No final, o grupo que chegou nesta segunda-feira a Paris ganhou folga mais cedo, enquanto os demais treinaram tiros a gol da entrada da área, com aproveitamento razoável.

Entre os poupados estavam Neymar e Marcelo, que se enfrentaram no clássico entre Barcelona e Real Madrid, no último domingo (22). Empolgado com a vitória dos catalães, o atacante admitiu que dormiu pouco nesta noite.

Philippe Coutinho, titular do Liverpool na derrota para o Manchester United, no domingo, também descansou mais que os demais, assim como Miranda, Fabinho, Filipe Luís, Danilo, Luiz Gustavo e Willian. Nesta terça, Dunga volta a comandar um treino previsto para as 16 horas (12h de Brasília), no Stade Charlety.

Na quarta-feira (25), os jogadores poderão fazer o reconhecimento do gramado do Stade de France, onde a seleção enfrentará a França, às 21 horas de quinta (17h de Brasília). Falando antes do treino começar, os astros do Brasil se mostraram entusiasmados para enfrentar a equipe de Didier Deschamps, mesmo que as temporadas europeias estejam se encaminhando para o final e que o cansaço esteja aumentando. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351