Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agenda

Goiânia sedia lançamento oficial do 15° Mundial de Futsal Universitário

Campeonato está previsto para agosto de 2016 | 30.03.15 - 16:06
A Redação

Goiânia -
 Goiânia será sede da 15ª edição do Campeonato Mundial de Futsal Universitário, evento que tem a organização da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) com a chancela da FIFA.

O campeonato, que será realizado entre os dias 22 e 29 de agosto de 2016 e tem como parceiros o governo do Estado e a prefeitura de Goiânia, além do Ministério do Esporte, será lançado nesta terça-feira (31/3), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

Para o lançamento, já confirmaram presença o vice-governador José Eliton, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e vice-presidente da FISU, Luciano Cabral, além da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, entre outras autoridades.

O campeonato
O Campeonato Mundial de Futsal Universitário contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, sendo 16 equipes masculinas e 16 equipes femininas de todos os continentes.

O Brasil, que  atualmente é tetra campeão mundial feminino, Espanha, Portugal, Argentina, Ucrânia, China, Rússia, Alemanha, Paraguai, Colômbia e Marrocos já estão confirmados. 


Os jogos realizados na capital goiana terão o Ginásio Internacional Goiânia Arena como principal espaço, e na cidade de Anápolis o Ginásio Internacional Newton de Farias, local de grande importância para a realização das competições.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351