Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Olimpíadas 2016

Depois de Brasília, Goiânia será primeira capital a receber tocha olímpica

Notícia foi divulgada pelas redes do governo | 16.04.15 - 09:25 Depois de Brasília, Goiânia será primeira capital a receber tocha olímpica (Foto: reprodução/Twitter Governo de Goiás)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo se reuniu na manhã desta quinta-feira (16/4) com o diretor executivo de Operações do Comitê Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira. Uma das pautas foi o planejamento da trajetória da tocha olímpica no ano que vem. Depois de desembarcar em Brasília, Goiás será o primeiro estado brasileiro a receber o maior símbolo da competição.
 
A informação foi divulgada pelas redes sociais oficiais do governo. Também ficou acertado durante a reunião que o presidente do COB, Carlos Artur Nuzman, e Marco Aurélio visitarão o Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Ainda segundo as redes oficiais do governo, o objetivo é analisar a possibilidade da estrutura receber seleções olímpicas de outros países para treinamento.

Conforme ficou definido em janeiro, a tocha percorrerá 250 cidades do Brasil, porém ainda não foram confirmados quais serão os destinos goianos além da capital. A turnê deve começar em maio do ano que vem. A cerimônia de abertura do Rio 2016 será no dia 5 de agosto.
 
Dez mil pessoas devem carregar a tocha olímpica durante o revezamento, que é tradição desde os Jogos de Berlim, em 1936. Ela será acesa em Olímpia, na Grécia, e percorrerá todo o país antes de chegar ao Brasil. 

Os ingressos da competição estão à venda. Por consequência da grande procura, o comitê definiu que os interessados devem se cadastrar on-line até o dia 30 de abril. Os bilhetes serão sorteados entre os torcedores que tiverem se inscrito.

Leia mais:
Tocha olímpica percorrerá 250 cidades do Brasil a partir de maio de 2016


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351