Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

É campeão!

Goiás empata com Aparecidense e fatura o Goianão 2015

Serra contou com mais de 30 mil torcedores | 03.05.15 - 17:55
 
A Redação
 
Goiânia - Não foi a melhor das apresentações do Goiás, mas o suficiente para faturar a taça do Campeonato Goiano 2015. Na tarde deste domingo (3/5), o Verdão empatou por 1 a 1 com a Aparecidense e conquistou seu 25º título na história, aumentando ainda mais a vantagem de maior campeão da história do futebol goiano.

O troféu coroa a excelente campanha do Goiás. Com apenas uma derrota ao longo de toda a competição, o esmeraldino foi dono do melhor ataque, com 31 gols marcados. A conquista também entrou para o saldo positivo que o técnico Hélio dos Anjos tem à frente do clube. 

O jogo
O estádio estava lotado, foram 30.655 pagantes, fruto de uma promoção de ingressos oferecida pela patrocinadora Creme Mel. Mas o que a torcida viu no primeiro tempo não era nem de perto o aguardado para uma final de campeonato goiano: um Goiás recuado, sem boas jogadas ou chances de gol. 
 
Por outro lado, a Aparecidense tentava de qualquer forma balançar as redes de Renan, já que precisava vencer com uma diferença de três gols. As investidas com bolas aéreas ou paradas, porém, não surtiram efeito. Já o Goiás só foi aparecer nos acréscimos do primeiro tempo, com Bruno Henrique tentando de canhota e de cabeça.
 
Em uma corrida desesperada contra o tempo, a Aparecidense teve reação aos 20 segundos da etapa final. Com posse de bola, Washington se livrou da marcação na área e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Quatro minutos depois, Tozin editou um novo bom momento da equipe visitante, mas Renan evitou o que seria o segundo gol adversário.
 
Mesmo atrás no placar, a vantagem ainda pertencia ao Goiás e a torcida não desistiu de empurrar o time rumo ao gol de empate, que veio aos 18 minutos. Bruno Henrique acionou Felipe Menezes que, consciente, acertou um belo chute no fundo do gol: 1 a 1. Festa no estádio Serra Dourada.
 
FICHA TÉCNICA
 
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes (Deivid Duarte); Erik (Ruan) e Bruno Henrique (Péricles)
Técnico: Hélio dos Anjos
 
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy (Diego Lira), Mirita, Filipe e Paulo César (Keninha); Jeferson, Geovane, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin (Elionar Bombinha)
Técnico: Márcio Azevedo
 
Local: estádio Serra Dourada. Data: 3 de maio, domingo. Horário: 16h. Árbitro: Elmo Resende (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Jesmar Miranda (GO). Cartões amarelos: Filipe, Jeferson e William Kozlowski (Aparecidense); Péricles (Goiás). Gols: Washington (Aparecidense) e Felipe Menezes (Goiás)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351