Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

UFC 187

Weidman leva luta para o chão e nocauteia Belfort no primeiro round

É a 13ª vitória do invicto norte-americano | 24.05.15 - 02:06
 
A Redação
 
Goiânia - Vitor Belfort bem que tentou somar à sua carreira o terceiro cinturão do UFC, mas esbarrou na eficiência de Chris Weidman, que soube levar a luta para o chão e decidiu ali mesmo que o título da categoria permaneceria em suas mãos. Na madrugada deste domingo (24/5), no co-evento principal do UFC 187 em Las Vegas, nos EUA, o norte-americano aumentou sua invencibilidade para 13 lutas.
 
O combate, que deveria ter acontecido ainda no ano passado, acabou sendo três vezes adiado: uma devido a proibição do uso da terapia de reposição de testosterona (TRT), recurso utilizado por Belfort, e duas por lesão do norte-americano. Tanto tempo à espera da decisão acabou gerando alfinetadas dos dois lados, deixando a disputa pelo cinturão ainda mais acirrada.
 
Dono do cinturão desde que derrotou o até então favorito Anderson Silva duas vezes, Weidman parecia concentrado e pronto para o tudo ou nada. Já Belfort, que há anos tentava junto a Dana White uma oportunidade de disputar a categoria, começou a luta partindo pra cima do adversário.
 
Não houve clima amistoso entre os lutadores, nem mesmo aquele famoso período de estudo no octógono antes de realmente haver contatos físicos. Belfort chegou a colocar Weidman contra a grade, acertando uma série de socos precisos. 
 
A resposta veio veloz: o norte-americano conseguiu levar a luta para o chão, e daí em diante dominou. Belfort ainda tentou se defender, mas foi desarmado e levou um ground and pound, suficiente para acabar ali, aos 2 minutos e 53 segundos do primeiro round, a disputa pelo cinturão. "Não duvidem de mim", avisou o norte-americano no fim do combate.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351