Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nos pênaltis

Chile bate Argentina e conquista 1º título na Copa América

Seca da Argentina pode chegar a 25 anos | 05.07.15 - 09:21 A Redação

São Paulo (SP) -
A seleção chilena bateu a Argentina nos pênaltis e conquistou a Copa América, o primeiro título em sua história, nesse sábado (4/7), no Estádio Nacional de Santiago. O resultado do jogo frustrou torcedores da Argentina, que não levanta um troféu expressivo desde 1993.

A partida terminou empatada em 0 a 0 após o tempo regulamentar.  Na prorrogação, os atletas diminuíram o ritmo da partida, com algumas quedas e paradas devido a cãibras.

Sem grandes oportunidades criadas nem gols marcados, a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças, as duas primeiras foram convertidas pelos batedores (Messi e Fernández). Vidal acertou seu pênalti, mas Higuaín chutou para fora. Aránguiz converteu a terceira cobrança chilena, e Bravo defendeu a batida de Banega. Com muita frieza, Alexis Sánchez bateu o último pênalti com um tipo de cavadinha e a bola entrou lentamente para dar o inédito título aos chilenos.

O resultado frustrou os torcedores da Argentina, que ficou no quase mais uma vez. Os argentinos não levantam um troféu expressivo desde 1993, quando venceram a mesma Copa América diante do México. Assim, a escassez de títulos pode durar pelo menos até 2018, quando será disputada a Copa do Mundo da Rússia.

Assim como a seleção, Messi também não consegue levantar taças pela seleção principal do seu país. O argentino só ganhou o Mundial sub-20, em 2005, e a Olimpíada de Pequim, em 2008. (Com informações de agências)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351