Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vôlei de praia

Após vaga olímpica, Alison e Bruno Schmidt faturam título na Polônia

É a quinta conquista seguida este ano | 30.08.15 - 12:37 Após vaga olímpica, Alison e Bruno Schmidt faturam título na Polônia (Foto: CBV)
Rio de Janeiro - Alison e Bruno Schmidt seguem sobrando na temporada 2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Um dia após garantir a classificação olímpica, a dupla brasileira se sagrou campeã do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, neste domingo, sacramentando o quinto título seguido neste ano.

Os líderes do ranking mundial conquistaram o troféu ao vencer na final os norte-americanos Jacob Gibb e Casey Patterson por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/15. Antes, na semifinal, superaram por 2 a 1, parciais de 19/21, 21/19 e 15/09, os canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton, que levariam na sequência a medalha de bronze.

O novo título da dupla brasileira coroa a vaga olímpica conquistada no sábado. Alison e Bruno Schmidt anteciparam a classificação por causa dos pontos obtidos ao avançarem à semifinal na Polônia e também em razão da queda precoce de Evandro e Pedro Solberg, ainda nas oitavas de final.

As duas duplas disputavam a vaga na corrida olímpica, que acontece nos nove principais eventos do Circuito Mundial (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio). As duplas têm direito de descartar os dois piores resultados. Com as vitórias de sábado, Alison e Bruno acumularam pontos suficientes para não serem mais alcançados por Evandro e Pedro.

Ainda há uma vaga para o torneio masculino de vôlei de praia da Olimpíada, que será definida por meio de convocação da Confederação Brasileira de Vôlei em janeiro do próximo ano. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351