Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão

Grêmio só empata com Coritiba em casa e perde chance de encostar nos líderes

Time gaúcho permanece em terceiro lugar | 30.08.15 - 16:26 Grêmio só empata com Coritiba em casa e perde chance de encostar nos líderes (Foto: reprodução/Grêmio Esporte clube)
São Paulo - O Grêmio desperdiçou grande oportunidade de esquentar a briga pela liderança do Brasileirão, neste domingo (30/8). Jogando em casa, o time gaúcho não passou do empate sem gols com o Coritiba, uma das equipes que tentam deixar a zona de rebaixamento.

O calor de 30 graus do meio-dia e a pressão exercida pelo adversário neutralizaram o ataque gremista. A comemoração ficou mesmo por conta da marca dos 20 anos do bicampeonato da Copa Libertadores. Jogadores que defenderam o Grêmio naquela época desfilaram no gramado antes do início da partida.

Com o resultado, o time gaúcho permanece em terceiro lugar na tabela, com 38 pontos. Mas com chances de se distanciar do líder Corinthians, que tem 43, e do vice Atlético-MG, que tem 39. Ambos entram em campo ainda neste domingo e podem abrir boa vantagem sobre o Grêmio. Já o Coritiba é o 18º, com apenas 22, ainda dentro da zona da degola.

O primeiro tempo foi marcado por muitos gols perdidos pelo ataque gremista. Luan protagonizou ao menos dois bons lances para os anfitriões. Geromel também teve sua chance. Ao mesmo tempo o Coritiba se fechou, fazendo com que a partida se desenrolasse sem emoção. Na segunda etapa o calor mostrou resultado. Marcelo Grohe passou mal, foi atendido e até ameaçou deixar a partida.

O sol forte se refletiu também na falta de fôlego dos jogadores, que deixaram o campo extenuados. "É aquele jogo que se faz e se toma um gol dificilmente, porque as duas equipes estavam tentando, buscando o primeiro gol. O Campeonato Brasileiro é assim. Nem sempre a gente vai fazer um ponto em casa", lamentou o lateral gremista Marcelo Oliveira.

O Grêmio entra em campo novamente na quinta-feira ao meio da semana, contra o Figueirense, em Santa Catarina. O jogo será na quinta-feira (3), contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Na quarta, o Coritiba recebe o Sport, no Couto Pereira. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351