Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Autódromo de Goiânia

5ª etapa Goiás MotoGP: Cláudio Aleixo é campeão antecipado

Outras decisões ficam para final | 12.10.15 - 10:22 5ª etapa Goiás MotoGP: Cláudio Aleixo é campeão antecipado (Foto: Randes Nunes)
A Redação

Goiânia -
 O equilíbrio entre os pilotos da 5ª etapa do Goiás MotoGP, disputada no Autódromo de Goiânia, acabou deixando a definição da maior parte das categorias para a última etapa da temporada, que será disputada nos dias 21 e 22 de novembro. O único campeão antecipado deste domingo (11/10), no autódromo de Goiânia, foi Cláudio Aleixo. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e garantiu os troféus 250cc e 300cc.
 
Especialista quando o assunto é 250cc, já que agora é tricampeão, Cláudio começou a disputa da 300cc quando foi criada, no início deste ano. Deu tão certo que o campeão faz planos de continuar correndo pelas categorias nas próximas temporadas. Antes disso, Cláudio pretende participar da 6ª etapa. “Quero fechar o calendário, e quem sabe até com mais um primeiro lugar, certo?”, planejou. “Fico feliz com a conquista, é resultado de um trabalho pesado”.
 
Quem também tinha chances de garantir o título antecipado era Luiz Fernando, que corre pela 150cc. O principal candidato ao caneco largou na terceira posição, teve problemas na moto quando estava na quinta volta e acabou chegando em 5º lugar. Não levou pra casa o título que esperava, mas para ele é uma questão de tempo. “Foi a primeira vez que minha moto deu problemas este ano. Mesmo assim consegui pontuar, será importante para a última etapa”, disse. Vice-líder da categoria, Rafael Rodrigues venceu a prova.
 
Corrida que tirou a torcida da arquibancada, a SBK Pró teve momentos de tensão, mas também de alegria. Logo na primeira curva, um problema no freio tirou Samuel da Silva da prova. A moto do piloto pegou fogo e, por medidas de segurança, a bandeira vermelha paralisou a corrida enquanto os socorristas faziam o atendimento do acidente. Apesar do susto, o piloto saiu ileso. 
 
Como o acidente foi registrado na primeira volta, a corrida precisou começar novamente. E logo na primeira curva, Alessandro Andrade saltou da quarta posição para a primeira. Até a última volta, ele disputou a liderança com Kairo Rangel e a diferença foi alguns milésimos. “Cheguei a ultrapassá-lo quatro vezes, foi muito acirrado mesmo”, resumiu o líder. Agora para ser campeão, Alessandro precisa apenas administrar sua vantagem sobre os adversários. “Se eu não cair da moto, levo o título”.
 
Os vencedores da 5ª etapa Goiás MotoGP foram: Alessandro Andrade (SBK Pró), João Ricardo Reis (SBK Master), Neuber Henrique (Light), Christian Cerciari (600cc), Rodrigo Martins (Estreante), Wylkson Ribeiro (300cc Ninja), Josué Ferreira de Araújo (300cc Ninja Master), Cláudio Aleixo (300cc e 250cc), Rafael Rodrigues Soares (150cc) e Leonardo Carlos (135cc).
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351